Porto Alegre - Zé Mário tem a firme disposição de manter sempre o mesmo time e o mesmo esquema a cada jogo, mas para conseguir isso está enfrentando problemas por todos os lados.
Para o jogo contra o Coritiba, neste domingo, o treinador colorado ainda não definiu se o zagueiro Lúcio, convocado para a seleção olímpica, será substituido por Fernando Cardozo ou Ronaldo. Já no ataque, o centroavante Leonardo, com dores na coxa, é dúvida, e pode ser trocado por Diogo ou Clayton.
Ontem, Leonardo não treinou com os demais jogadores, por determinação do departamento médico do clube. Enquanto os outros integrantes do time se exercitavam dentro do Gigantinho, para onde o treino foi transferido por causa da chuva, Leonardo estava tratando um machucado na coxa provocado por um choque contra o goleiro Gleguer, do Guarani.
Os médicos vão esperar até o último treinamento, marcado para as 9h de hoje, para decidir se o atacante tem ou não condições de jogo. Com a eventual saída de Leonardo, Zé Mário admite a possibilidade de escalar os jovens Clayton ou Diogo, este último improvisado na frente. Rodrigão não é uma possibilidade para o treinador porque Zé Mário ainda não o considera preparado para voltar a campo.
Já na vaga de Lúcio, Zé Mário acha mais provável a utilização de Fernando Cardozo, mais acostumado à posição do que Ronaldo, a outra opção, que ainda não foi descartada. Para mexer o mínimo possível no time, Zé Mário vai manter na lateral-direita o contestado Márcio Goiano, que foi vaiado em campo na partida contra o Guarani.