A Ponte Preta levou um sufoco mas acabou derrotando o Atlético-MG por 3 a 2, na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em confronto que teve quatro expulsos _Daniel e Hernani (Ponte) e Caíco e Ronildo.
Os gols da Macaca foram de Marco Aurélio, Adrianinho e Macedo. Para o Galo fizeram Gallo e André.
Com o resultado, a equipe paulista, que chegou a fazer 3 a 0, foi para 10 pontos em 5 jogos. Já o clube mineiro, de Carlos Alberto Parreira, está com 6 pontos em 6 partidas.
O jogo em Campinas acabou ganhando destaque, além das expulsões, pelo gol de Marco Aurélio, o terceiro da Ponte. Ele arriscou um chute do meio-campo e pegou o goleiro Velloso adiantado, marcando por cobertura.
O gol de Marco Aurélio que foi revelado pelo Flamengo e também é chamado de Jacozinho lembrou a tentativa de Pelé na Copa de 1970 contra a Tchecoslováquia. A partida também foi marcada pela violência e quatro jogadores - dois de cada equipe - foram expulsos.
O primeiro tempo foi inteiramente da Ponte Preta. A equipe de Campinas criou várias oportunidades e os 3 a 0 do primeiro tempo foi um placar até modesto diante do volume de jogo da equipe campineira. Depois de perder uma chance aos cinco minutos com Macedo, a Ponte Preta chegou ao primeiro gol aos 14 minutos através de Macedo que aproveitou o rebote do goleiro Velloso no chute de Washington.
A vantagem deu mais ânimo ao time da casa e desorientou o Atlético Mineiro.
A pressão paulista continuou até surgir o segundo gol aos 26 minutos. Adrianinho se aproveitou bem da saída errada do zagueiro Márcio para colocar no canto direito de Velloso. A torcida da Ponte Preta ainda viveria sua maior emoção quando Marco Aurélio encobriu o goleiro Velloso aos 32 minutos na jogada mais bonita da partida.
No segundo tempo, o Atlético começou bem mais agressivo tentando descontar a grande vantagem da Ponte Preta. Aos 13 minutos, o Atlético reduziu a vantagem com um gol marcado por Galo aproveitando uma boa jogada de ataque.
O primeiro gol devolveu o ânimo ao Atlético Mineiro e as duas equipes passaram a desperdiçar oportunidades para marcar. Aos 29 minutos, Guilherme ganhou a jogada na direita e cruzou rasteiro para o interior da área. André dominou na frente de André Santos e chutou rasteiro para marcar o segundo gol do Atlético-MG.
A expulsão de Caíco aos 34 minutos prejudicou a capacidade de reação da equipe mineira e o atacante Washington desperdiçou duas chances claras de ampliar o marcador.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3 x 2 ATLÉTICO-MG
Data/Hora - 27/08 - 16h
Arbitro: Marco Antonio Colares Brasil (CE)
Auxiliares: Benoni Barbosa Júnior e Manoel Aguiar (CE)
Cartão Amarelo: André Santos, Fábio Vidal, Hernâni e Marco Aurélio( Ponte Preta), Caíco e Ramon(Atlético Mineiro)
cartão vermelho - Ronildo e Caíco ( Atlético-MG) e Daniel(Ponte)
Gols:
Ponte Preta: Macedo aos 14, Adrianinho aos 26 e Marco Aurélio aos 32 minutos
Atlético-MG - Galo aos 58 e André aos 74 minutos
Ponte: Adriano, Daniel , André Santos, Ronaldão e Fábio Vidal(Alex); Fabinho, Mineiro, Marco Aurélio, Adrianinho(Hernani); Macedo(Zé Carlos) e Washington.Técnico: Nelsinho Baptista
Atlético-MG: Velloso, Mancini (Caíco), Marcio, Caçapa e Ronildo; Gallo, Cleisson(André Silva), Lincoln e Ramon; André e Guilherme. Técnico: Carlos Alberto Parreira