Gateshead - A menos de um mês do duelo que devem protagonizar na prova dos 100 metros rasos da Olimpíada de Sydney, o norte-americano Maurice Greene e o canadense Donavan Bailey voltam a se enfrentar, nesta segunda-feira, no meeting de Gateshead, na Inglaterra. Greene é o atual recordista e campeão mundial da prova, enquanto Bailey é o campeão olímpico.
Os dois participaram, na sexta-feira, da penúltima etapa da Liga de Ouro (meeting) em Bruxelas, onde o norte-americano, com o tempo de 9s88, deixou para trás o rival, que marcou 10s20.
Outro adversário de Greene em Gateshead será o seu compatriota Bernard Williams, que foi 12 centésimos mais lento em Bruxelas e o trio britânico formado pelos velocistas Dwain Chambers (bronze no último Mundial), Darren Campbell (campeão europeu) e Jason Gardener, que já derrotou o recordista mundial em julho, em Glasgow.
A reunião de Gateshead terá também a disputa, nos 200 metros, entre a campeã mundial, a norte-americana Inger Miller, e a australiana Cathy Freeman, bicampeã mundial dos 400 metros. Freeman, o “símbolo” da comunidade aborígene australiana, correrá sua primeira prova nos 200 metros desde que conseguiu uma vaga na equipe olímpica de seu país, nesta distância, na semana passada.
Agência Estado