Salvador - Ainda não será no jogo de depois de amanhã, contra o Internacional - quando tudo parecia que fosse realmente acontecer -, que o Vitória terá uma equipe mais forte, pelo menos teoricamente, para enfrentar o adversário gaúcho. Ricardo Gomes vai aguardar mais um pouco para ter a sua disposição os jogadores Fernando, Bebeto e Marcos. O atacante Artur, que somente no final da semana passada voltou a treinar na sala de musculação, continuará mais tempo afastado do que os seus companheiros, provavelmente na segunda quinzena do próximo mês. A estréia de Bebeto estava prevista, inclusive como parte da festa das faixas pela conquista do Campeonato Baiano deste ano, mas está descartada.
Fernando estava nos planos de Ricardo Gomes para atuar depois de amanhã. No final da semana, Fernando voltou a sentir dores musculares na coxa direita quando dava voltas no campo. Hoje, ele será submetido a uma avaliação, mas desde já a possibilidade de sua volta está totalmente afastada. O jogador estava muito animado para reaparecer e, ao sentir novamente a coxa, ficou abatido.
Como sempre acontece nas segundas-feiras, haverá hoje uma reunião entre o diretor-médico Ivan Carilo Pinto, o fisioterapeuta Clício Alves, o fisiologista Valter Abrantes e o titular da preparação física, Dudu Fontes, quando será feita uma avaliação dos atletas que não estão treinando com bola. Bebeto e Marcos estão num estágio melhor de recuperação física e, hoje, já devem treinar com o grupo. Ricardo Gomes já adiantou que Bebeto não tem condições nem de estrear no jogo de sábado, no Barradão, diante do Sport de Recife.
Longe da estréia - ?Bebeto está muito longe de estrear. Ele ainda nem passou para trabalhar com Dudu Fontes, embora esteja fazendo recondicionamento desde a semana passada. Depois que ele for liberado por Dudu, é que vou observar as suas condições. É um jogador para ganhar condições pelo menos em dez dias. Ele só vai entrar para ajudar o Vitória quando estiver bem?, observou Gomes.
O atacante Juninho Petrolina viajou com a delegação a Belo Horizonte, mas acabou não tendo condições de ficar sequer na reserva. Ontem, no desembarque da delegação, ele disse que estava sem sentir as dores na região lombar. ?Para quarta-feira não haverá nenhum problema e só depende do treinador?.
A delegação desembarcou em Salvador às 11h20 e todo o grupo foi liberado. A volta às atividades será esta manhã. No jogo de sábado, apenas Xavier se queixou de dores musculares. Xavier e Leandro, que de última hora foi escalado, foram substituídos no segundo tempo porque cansaram. Ricardo Gomes justificou também que Paulo Musse voltou à condição de titular em Belo Horizonte - ele tinha anunciado que Juninho Nogueira seria mantido - porque reagiu bem ao treino que fez na véspera.