CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter pára no Coritiba e continua sem vencer em casa
Domingo, 27 Agosto de 2000, 18h58
Atualizada: Domingo, 27 Agosto de 2000, 19h40

Porto Alegre - O futebol superior e o bom volume de jogo não foram suficientes para garantir a primeira vitória do Inter no Beira-Rio na Copa JH. O time gaúcho perdeu muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o Coritiba, neste domingo.

Apesar do empate sem gols com o Guarani, no meio da semana, o Inter manteve o esquema com quatro cabeças-de-área (Enciso, Leandro Guerreiro, Carlinhos e Marcelo) para tentar vencer a primeira partida em casa, contra o Coritiba. Mais consistente na marcação, o time teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas foi pouco criativo e não soube explorar jogadas de ataque.

A primeira oportunidade só surgiu aos 22min, depois de um escanteio cobrado por Dênis, que o goleiro Gilberto afastou. Dois minutos depois, Carlinhos avançou pela direita, passou para Barão, que chutou forte, mas longe do gol.

O Coritiba, que até então não havia ameaçado o Inter, aproveitou o contra-ataque. Chris recebeu livre pelo meio e, ao entrar na área, foi derrubado pelo goleiro Hiran: pênalti. Leandro Tavares cobrou de pé esquerdo no canto direito, Hiran defendeu parcialmente e, no rebote, o meia do Coritiba fez 1 a 0, aos 27min.

O gol foi um castigo para o Inter, mas serviu para melhorar o nível técnico da partida. O time gaúcho continuou melhor e passou a explorar mais os flancos, principalmente com o lateral esquerdo Dênis. A ligação do meio com o ataque, porém, era defeituosa, desordenada. Marcelo e Leandro não conseguiam lançar Serginho e Leonardo Manzi. Os dois atacantes, em lances isolados, ainda tentaram furar o bloqueio do Coritiba, sem sucesso.

A pressão do Inter aumentou e, aos 32min, Leonardo Valença chegou atrasado em bom cruzamento de Dênis. Até Carlinhos foi para o ataque, mas o chute, aos 34min, parou nas mãos de Gilberto. O Coritiba, cauteloso, apertou a marcação e manteve a cautela para explorar contra-ataques. O técnico Fito Neves trocou o lateral Carlos Roberto, machucado, por Picoli, aos 39min. Decepcionada com o resultado, a torcida colorada vaiou o time e o técnico Zé Mário, ao final do primeiro tempo.

A reação foi imediata. No intervalo, Diogo Rincón entrou no lugar de Barão (Leandro Guerreiro foi para a lateral), e Claiton Dorneles substituiu o fraco Leonardo Manzi. A intenção era forçar mais o ataque. Curiosamente, a primeira chance de gol foi do Coritiba, em chute de Daniel logo no início do segundo tempo.

A resposta do Inter, que demonstrava mais vontade, aconteceu em conclusão perigosa de Leandro Guerreiro, aos 9min. A mudança tática de Zé Mário deu certo: a pressão era forte e após cruzamento de Leandro Guerreiro, Diogo Rincón cabeceou com precisão aos 14mi, empatando o jogo.

Entusiasmado, o Inter passou a forçar mais as jogadas de flancos, alternando os cruzamentos, ora com Dênis, pela esquerda, ora com Leandro Guerreiro.

Mesmo com volume de jogo superior, o Inter encontrou dificuldades para fazer o segundo gol, e o técnico Zé Mário colocou o jovem Juca no meio, no lugar de Marcelo, enquanto Fito Neves trocou Chris por Marquinhos. O Coritiba suportou a pressão e Gilberto salvou o time ao defender chute perigoso de Juca aos 39min.

A torcida, mesmo compreensiva, já não perdoa os resultados ruins no Beira-Rio. A esperança de melhorar na tabela é vencer o Vitória, quarta, em Salvador.

Ficha técnica:
Internacional 1 x 1 Coritiba

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre
Árbitro: Wagner Tardelli (FIFA/RJ)
Auxiliares: Eurivaldo Faria Lima (RJ) e Marcos Vinícius Sá Freire (RJ)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Hiran, Enciso e Juca (Inter) e Chris, Alexandre, Leonardo, Daniel e Ataliba (Coritiba)
Gols: Coritiba - Leandro Tavares, 27’ (de pênalti); Inter – Diogo Rincón, 59’.

Internacional: Hiran; Barão (Diogo Rincón, 46’), Ronaldo, Leonardo Valença e Dênis; Enciso, Leandro Guerreiro, Carlinhos e Marcelo (Juca, 76’); Leonardo Manzi (Claiton Dorneles, 46’) e Serginho
Técnico: Zé Mário

Coritiba: Gilberto; Carlos Roberto (Picoli, 39’), Leonardo, Luís Carlos e Vítor; Ataliba, Daniel, João Santos e Leandro Tavares; Alexandre e Chris (Marquinhos, 75’)
Técnico: Fito Neves

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter tenta acabar com "síndrome" contra Coritiba
Inter pode ter material esportivo, renda e marca penhorados
Inter com problemas no ataque e na defesa
Inter quer estrear placar eletrônico contra o Corinthians
Veja lista completa
Coritiba
Inter tenta acabar com "síndrome" contra Coritiba
Em Curitiba, São Paulo quer a primeira vitória fora de casa
Inter com problemas no ataque e na defesa
Inter mantém esquema contra Coritiba
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Grêmio bate Corinthians; Inter tropeça e Atlético cai
Grêmio ganha 1ª e afunda Corinthians na crise
Bahia sofre mas derrota Santa em Recife
Levir Culpi com problemas de sobra no São Paulo
Veja lista completa