Rio – O atacante Romário, de 34 anos, pode estar se despedindo da seleção brasileira no confronto contra a Bolívia, no próximo domingo, no Maracanã. Pelo menos até a permanência de Wanderley Luxemburgo no comando.
A informação foi passada por um amigo e confidente do Baixinho e publicada pela imprensa carioca. Tudo porque o jogador está "aborrecido" com o técnico Luxemburgo, que não o incluiu na lista de jogadores para a disputa da Olimpíada de Sydney. O atleta sempre disse que o ouro olímpico era um sonho que queria concretizar. O treinador, porém, preferiu não chamar nenhum jogador acima de 23 anos.
Durante a semana passada, no conflito que aconteceu entre Eurico Miranda e Luxemburgo, Romário chegou a receber o conselho do cartola vascaíno para que abandonasse a seleção. “Sempre ouvi o Eurico e todas as vezes ele passou coisas positivas para mim. Mas ele entendeu minhas razões”, disse Romário, depois do jogo entre Vasco e Portuguesa, domingo, no Canindé.
O atacante disse ainda que estava “aborrecido” com Luxemburgo. “Ele sempre soube que era um sonho meu (de poder conquistar o ouro)”, falou. Em sua apresentação, nesta segunda-feira, porém, Romário posou de bom moço na frente do treinador.
O problema entre Romário e Luxemburgo dura cinco anos. Na ocasião, o treinador foi comandar o Flamengo, que acabara de contratar o craque. Mas, a relação entre os dois começou a se deterior e, no braço-de-ferro, o atacante levou a melhor e o técnico acabou sendo demitido.
Depois disto, Luxemburgo teimou em convocar o Baixinho para a seleção. Acabou fazendo antes do jogo contra o Peru, mas Romário se contundiu. Após a derrota por 3 a 0 para o Chile, porém, a pressão em cima do treinador aumentou. E o fato de os atacantes convocados não terem feito um gol sequer durante as Eliminatórias Sul-Americanas.