Rio - Depois de perder a invencibilidade e a liderança do grupo B do Módulo Amarelo da Copa João Havelange na derrota de 2 a 1 para o Villa Nova-MG, o América-RJ enfrenta o Criciúma nesta quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Giulite Coutinho, tentando a reabilitação. O time catarinense, no entanto, vem de uma vitória de 1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, e promete ser um adversário extremamente difícil para as pretensões americanas. O time carioca é o terceiro colocado na tabela com 11 pontos, cinco a mais que Criciúma.
O veterano atacante Gilson, expulso contra o Villa Nova-MG, é o desfalque do América. Para sua vaga, o técnico Luiz Carlos Freitas vai escolher entre Mauro e o angolano Vicy, mas existe a possibilidade do meia Fábio Luiz ser deslocado para o ataque, com Fabrício entrando no meio-campo. No Criciúma, a única alteração em relação ao time que venceu o Paraná deve ser a entrada de Alessandro no lugar de Maicon, com Ernestina formando a dupla de ataque com Carlos Henrique.
AMÉRICA-RJ x CRICIÚMA
Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 30/09 - 20h30min
Árbitro: Antônio Buaiz Filho (ES)
Auxiliares: Marcos Peniche Nunes (RJ) e José Paranhos (RJ)
AMÉRICA-RJ: Fábio Carvalho, Edinho, Fábio Terra, Luciano e Calisto; André, Edson Souza, Aílton e Fábio Luiz; Mauro (Vicy) e André Biquinho. Técnico: Luiz Carlos Freitas.
CRICIÚMA: Roberto, Róbson, Darli, André Beraldo e Ednílson; Cléber, Juilan, Paulo César e Alessandro; Carlos Henrique e Ernestina. Técnico: Luiz Gonzaga Migliolli.