Sydney - Os moradores de Sydney deverão reconhecer o velocista canadense Michael Johnson quando ele chegar à cidade, mas eles poderão ser perdoados se confundirem os norte-americanos Calvin e Alvin Harrison.
As duas esperanças olímpicas na prova dos 400 metros são gêmeos idênticos, com suas cabeças raspadas e o sorriso permanentemente estampado no rosto. A semelhança entre os irmãos é tão grande que até os seguidores mais fanáticos do atletismo podem confundí-los.
Os irmãos Harrison já estão na Australia aproveitando para excursionar pela cidade de Queensland. Os gêmeos aproveitam cada momento para treinar sob o forte sol da cidade e, nesse meio tempo, nadarem com golfinhos em um parque aquático local.
Eles não fazem nenhuma apologia por estarem aproveitando cada momento que precede os Jogos Olímpicos, algo que jamais passaria por suas cabeças alguns anos atrás. Passando por uma série de dificuldades no meio da década de 90, Os dois chegaram a morar dentro de um Ford Mustang. Em 1997, Calvin sofreu um paralisia no pé esquerdo e no ano passado sua mãe faleceu.
De olho em Sydney suas atenções estão voltadas para o revezamento 4x100. Se Os dois irmãos forem convocados para integrar a equipe dos Estados Unidos, eles serão os primeiros gêmeos a competirem em uma mesma prova em 104 anos de história. "Seria um momento muito especial" afirmou Calvin.
Agência Estado