Rio - O Vasco enfrenta o Atlético-MG pela Copa Mercosul, nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, com a responsabilidade de derrotar um dos invictos da competição.
Por causa dos desfalques do atacante Romário e do meia Juninho Paulista, que estão na seleção brasileira para a partida contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, além do goleiro Hélton, na seleção olímpica, o técnico Oswaldo de Oliveira vai escalar a equipe com três zagueiros.
O atacante Romário será substituído por Luís Cláudio, que no empate contra a Portuguesa, pela Copa João Havelange, entrou no intervalo do jogo e marcou os dois gols da equipe. No lugar de Juninho Paulista, o técnico deslocou Jorginho, que vinha atuando na lateral-esquerda, para o meio-de-campo e escalou Henrique na zaga vascaína. O novo reforço do clube, o atacante Euller, fica no banco de reservas e pode fazer sua estréia durante a partida.
Com uma vitória, o time carioca passa a dividir a liderança do grupo E com o próprio Atlético-MG. Oswaldo de Oliveira aguarda ansioso por esta partida, pois pela primeira vez joga contra seu ídolo Carlos Alberto Parreira. O treinador do time mineiro foi professor de Educação Física da Escola Estadual Dautro Santos, em Bangu, zona oeste, e deu aulas para Oswaldo.
"O Parreira foi muito importante para minha carreira e um dos que mais me influenciaram", revelou o treinador do Vasco. No entanto, Oswaldo de Oliveira afirmou que a admiração será esquecida quando começar o jogo. "O Vasco respeita o Atlético-MG e mesmo desfalcados vamos partir para o ataque."