Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Romário vira amigo da garotada para ir a Sydney
Quarta-Feira, 30 Agosto de 2000, 19h38

Agência Estado/Redação Terra

Rio - Um entendimento perfeito do trio formado por Ronaldinho Gaúcho, Alex e Romário no primeiro coletivo da seleção, nesta quarta-feira, aumentou a expectativa em torno de uma boa atuação do Brasil contra a Bolívia, pelas Eliminatórias. Tanto

Para Romário, são boas as possibilidades de a dupla que formou com Ronaldinho no treino resolver o problema de falta gols da seleção.

"Vamos ver se esta dupla se torna fixa nas Eliminatórias", disse o tetracampeão. "É a união entre a juventude e a experiência", completou, demonstrando muito bom humor. Esta pode ser uma tática do Baixinho, porém, para conseguir cativar o gremista e, assim, ainda conseguir ir para Sydney. Tanto Ronaldinho como Alex são titulares absolutos da equipe olímpica.

Com belos passe, os três foram os responsáveis pela boa atuação do time titular. O técnico Wanderley Luxemburgo definiu a escalação, mas ressaltou que é preciso melhorar o entrosamento. "Ainda falta acertar muita coisa", disse. A nova formação tem sete alterações em relação ao time que atuou no jogo com o Chile.

Auxiliado pelo dois jovens jogadores da seleção olímpica, Romário teve boa movimentação durante quase uma hora de coletivo e marcou um, dos quatro gols, na vitória por 4 a 0 do time titular. No lance, de rara beleza, Romário recebeu passe de Ronaldinho e encobriu o goleiro Velloso. "Jogar com estes garotos é muito fácil; vamos esperar para ver se isto acontece na partida", afirmou Romário.

Antes deste lance, Romário vinha falhando nas conclusões - perdeu três oportunidades -, mas serviu Ronaldinho com assistências precisas.

"Posso definir esta dupla como de muito toque de bola", explicou o jovem atacante da seleção olímpica. O atacante conteve o otimismo, observando que tem de haver uma maior variedade de jogadas. Destaque do coletivo, Ronaldinho ainda deu um passe para Alex marcar em uma cabeçada, participando das jogadas dos quatro gols.

Atuando próximo a dupla de ataque, Alex deu passes decisivos, mas preferiu conter o otimismo. "Tem de acertar o posicionamento", ressaltou. Ele disse que espera que a equipe brasileira repita a atuação do coletivo no domingo. "São jogadores de qualidade e tem tudo para dar certo", encerrou Alex, que fez elogios rasgados a Romário.

Agência Estado/Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Futebol
Candinho quer sombra de Romário longe de Sydney
Nigéria vai à Fifa para garantir ´estrangeiros` nas Olimpíadas
Seleção olímpica faz "antidoping surpresa"
Estréia do futebol corre risco de ser transferida



Veja lista completa