Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari terá mais problemas para escalar a equipe do Cruzeiro para o jogo de sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. O lateral-direito Rodrigo deixou o campo, na vitória de 3 a 2 sobre o Universidad Católica, terça-feira, ainda no intervalo, reclamando de uma fisgada na virilha direita. Cléber Monteiro o substituiu e foi bem.
O lateral-esquerdo Sorín e o volante Viveros, após a partida contra o Universidad, foram liberados para se apresentar às seleções da Argentina e da Colômbia, respectivamente, que jogam neste final de semana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. A Argentina enfrenta o Peru, domingo, em Lima, e Sorín deve ser titular. O jogo da Colômbia será contra o Chile, no sábado, em Santiago.
Para compensar os desfalques, três jogadores seguem hoje, às 11h30, para Barueri, onde o Cruzeiro fica treinando para o jogo de sábado. O goleiro Fabiano, após menos de uma semana de treinamentos na Toca da Raposa, estará à disposição do técnico. O atacante Alex Mineiro, que não está inscrito na Copa Mercosul, também viaja, e o lateral Maicon segue para Barueri por causa da contusão de Rodrigo.
Os desfalques vêm sendo uma rotina para o treinador cruzeirense, que encara isso com naturalidade. Já na partida contra o Universidad Católica, Scolari não pôde contar com Geovanni e Marcos Paulo, que estão na Seleção Olímpica, e Ricardinho, na Seleção Brasileira principal. Mesmo assim, a equipe demonstrou não sentir as ausências. O atacante Fábio Júnior, que não jogava desde o dia 30 de julho, na derrota de 2 a 0 para o Atlético Paranaense, voltou bem e marcou os três gols do Cruzeiro.
Além desses desfalques, o técnico Luiz Felipe tem ainda dois problemas mais sérios de contusão: Müller e André. O atacante fez, na terça-feira, outro exame de ressonância magnética, que indicou que a lesão muscular na coxa esquerda ainda não está totalmente cicatrizada. “Acredito que será preciso mais uma semana para ele voltar. O Müller vai dar prosseguimento ao tratamento com exercícios progressivos", afirma o médico Sérgio Freire, que acredita ser possível liberar o atacante para o jogo do dia 7, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Mercosul.
O goleiro André, operado do joelho esquerdo no sábado, está de repouso em casa e deve retirar os pontos somente na próxima semana. André já está iniciando uma fisioterapia leve e sua volta aos jogos vai ocorrer somente em abril de 2001.
A delegação do Cruzeiro chegou ontem à noite em São Paulo e seguiu direto para o Sportville, em Barueri. Hoje à tarde, haverá um treinamento no Estádio Municipal. O goleiro Rodrigo Posso, que ainda não está totalmente recuperado da contusão na coxa, retornou a Belo Horizonte.