Rio - O meia Roy Keane - que atua pelo Manchester United, da Inglaterra - é a grande dúvida da Irlanda do Norte para a estréia nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002 contra aHolanda, no sábado, em Amsterdã, segundo as agências de notícias internacionais.
Keane, capitão da seleção, tem um problema nas costas e saiu antes do fim do treindo desta quarta-feira, em Dublin. Ele disse que já vem sentindo dores há cinco ou seis meses. Mesmo assim, ele vai viajar com a equipe nesta quinta-feira.
"Ele vai para Amsterdã. Não foi decidido ainda se ele jogará ou não", informou Brendan McKenna, porta-voz da Associação de Futebol da Irlanda.
Caso Keane não possa mesmo jogar, será a quinta baixa da seleção irlandesa. O meia Matt Holland, do Ipswich Town, foi cortado devido a uma lesão no tornozelo. O zagueiro Kenny Cunningham não foi chamado por estar machucado. Já o zagueiro Phil Babb e o meia Mark Kennedy foram mandados embora por terem sido detidos pela polícia por danificarem um veículo na rua.
Com isso, o técnico Mick McCarthy resolveu chamar Curtis Flaming, do Middlesbrough, para o lugar de Babb. Em substituição a Kennedy, Graham Kavanagh, do Stoke City, foi convocado.