Monza – O brasileiro Pedro Paulo Diniz deu seqüência à série de acidentes nos testes coletivos no autódromo italiano de Monza. O piloto, felizmente, nada sofreu. Gastón Mazzacane também terminou os treinos mais cedo ao passar reto na variante Ascari e bater violentametne contra a proteção de pneus. O argentino também saiu ileso.
Os treinos coletivos, com a presença de todas as equipes, tiveram outros dosi sustos esta semana. Na quarta-feira, Giancarlo Fisichella bateu no mesmo ponto que Mazzacane. O italiano perdeu os freios a cerca de 330 km/h e atravessou a proteção de pneus com seu Benetton. Na terça-feira, primeiro dia de treinos, Jos Verstappen perdeu o controle na reta dos boxes, chocou-se contra o muro e seu carro pegou fogo. Todos saíram sem ferimentos graves.
Até os acidentes desta quinta, Jacques Villeneuve, da BAR, havia sido o mais rápido, cravando sua volta mais rápida em 1min26s751, com uma velocidade média de 240,4 km/h. O cadanense Superou os pilotos da McLaren: David Coulthard e Mika Hakkinen, e os da Ferrari: Michael Schumacher e Rubens Barrichello.