São Paulo - O tenista brasileiro Jaime Oncins, jogando com a argentina Paola Suarez, derrotou nesta quinta o checo Martim Damm e a romena Catalina Cristea pelo torneio de duplas mistas do US Open, primeira rodada.
Foi uma vitória que parecia fácil no primeiro set. Mas, no segundo, os europeus endureceam o jogo, levando a decisão para o terceiro, em que os sul-americanos venceram no tie-break.
As parciais foram de 6/4, 3/6 e 7/6 (7/2).
Os europeus começaram sacando no primeiro set, e os sul-americanos conseguiram uma quebra de serviço logo no terceiro game do primeiro set. Depois, foi só ir confirmando os serviços até fechar em 6/4.
Paola e Oncins começaram bem o segundo set, conseguindo uma quebra logo de cara. Os europeus endureceram o jogo no segundo game, mas os sul-americanos conseguiram confirmar. Os europeus devolveriam a quebra no quarto game e conseguiriam outra no sexto, ficando em boa posição no set, que acabaram vencendo por 6/3.
O equilíbrio marcou o terceiro set. Os sul-americanos conseguiram uma quebra, logo devolvida pelos europeus. O set seguiria equilibrado até o tie break, em que Paola e Oncins foram superiores e fecharam em 7/2.
Agora, eles pegam o vencedor do confronto Asa Carlsson e Nicklas Kulti (Suécia) x Patricia Tarabini e Lucas Arnold (Argentina), em data ainda a ser determinada pela organização do torneio.
Foi a segunda vitória de Oncins em duplas no dia. Antes, na quadra 10 e jogando com o argentino Daniel Orsanic, ele havia vencido de maneira surpreendente a dupla indiana Mahesh Bhupathi/Leander Paes por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 6/2.