Curitiba - Fábio Peruch, goleiro reserva do Coritiba, não esconde sua ansiedade em relação à sua provável estréia na Copa João Havelange. A possibilidade do titular Gilberto ficar de fora do jogo contra o Bahia é grande e Fábio é o substituto imediato do gol coxa-branca.
Fábio, que veio por empréstimo do Rio Branco de Americana, atuou em apenas dois jogos oficiais pelo Coritiba. As partidas foram pelo Campeonato Paranaense. O Coxa venceu as duas e o goleiro sofreu apenas um gol.
O goleiro de 23 anos procura manter a calma e diz que o momento do time é bom, o que facilita para que ele diminua a ansiedade. “O momento pra entrar no time é este. O Coritiba melhorou muito, principalmente na defesa. Isso dá mais tranquilidade para entrar em campo”, disse.
O goleiro, que fica por empréstimo até o final do ano, lembra que, caso jogue, será a primeira vez que participará de uma partida na primeira divisão do Campeonato Nacional.
“Será a partida mais importante de minha vida. Jogar bem em uma partida deste nível significa reconhecimento nacional, pois o Brasil inteiro está de olho e isto me motiva ainda mais”, afirmou o goleiro.
Fábio Peruch está treinando forte desde o início do ano, quando chegou ao Alviverde do Paraná. Como todo jogador, sonha em conquistar seu espaço dentro da equipe e principalmente ser dono da posição.
“Devido aos bons treinamentos que faço, acredito estar bem preparado para atuar contra o Bahia. Respeito muito o Gilberto, um excelente goleiro, mas gostaria de ser o titular de uma grande equipe como é o Coritiba”, falou.
Além da alteração no gol, Fito pode também colocar o jogador Wallace no meio campo para o duelo de sábado. Tudo depende da regulamentação dos documentos de Wallace para que a estréia do meia aconteça.
Carlos Roberto é outro desfalque certo para sábado. Com isso, o lateral Vitor deve aparecer no time coxa-branca. Fora isso, Fito mantém a base que empatou com o Inter.