Rio - O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, afirmou que a derrota para o Atlético-PR, na última quarta-feira, no Caio Martins - 2 a 0 -, nem de longe ameaça o cargo do técnico Joel Santana. Segundo o dirigente, mesmo que o Alvinegro perca oito partidas seguidas, o treinador estará garantido.
O desentendimento entre Joel e o meia Alexandre Gaúcho deve ser resolvido em tempo de o jogador poder enfrentar o Fluminense, se der certo a pressão da diretoria do Botafogo. Alexandre já se desculpou, e o técnico deve rever sua decisão de falar sobre o assunto apenas na próxima segunda-feira. O clássico carioca pelo Módulo Azul será realizado neste sábado, às 16h, no Maracanã.
Marcelinho Paulista pode desfalcar o meio-campo alvinegro, pois saiu da partida contra o Atlético-PR sentindo dores na coxa direita. Mas há outro problema para Joel Santana resolver. A falha de Gustavo no primeiro gol do time paranaense deve custar a vaga ao jogador. Assim, o ex-júnior Leandro está cotado para ser o titular da lateral direita.
Apesar do fracasso num momento decisivo - caso vencesse o Atlético-PR, o Botafogo estaria lutando pela liderança do Módulo Azul -, o lateral-esquerdo Misso não achou tão ruim o desempenho de sua equipe. Para ele, quem estava no Caio Martins viu que o Alvinegro foi superior ao adversário, principalmente no primeiro tempo. Além disso, Misso destacou que o primeiro gol atleticano se iniciou numa falha da defesa do Botafogo.
“Foi lamentável, e é claro que ficamos tristes com a derrota. Mas temos que erguer a cabeça, pois teremos mais um compromisso difícil no sábado, contra o Fluminense. Nosso objetivo continua sendo a classificação, e certamente não repetiremos os erros anteriores. Vamos conversar muito para resolver os problemas do time”, disse.