Salvador - O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, confirmou que no sábado, antes do jogo contra o Sport, o Vitória vai enfaixar os seus jogadores que conquistaram o título de campeão baiano deste ano.
“Todos vão receber a faixa de bicampeões, porque somos de fato e de direito campeões de 99. Se o campeonato não foi decidido em campo, a culpa não foi nossa e sim do adversário, que não cumpriu com o regulamento”, comentou.
A estréia do atacante Bebeto só acontecerá no jogo contra o Coritiba, no dia 12, no Barradão. Bebeto, com dores musculares, não participou do seu primeiro coletivo como se esperava. O tetracampeão treinou na bicicleta ergométrica.
Os jogadores que atuaram fizeram um treinamento regenerativo, ou seja, deram apenas voltas no campo. Sinval, liberado para tratar de assuntos particulares, não esteve no clube. Os jogadores solteiros se apresentaram ontem, à noite, no Solar Diana, e hoje cedo será a vez dos casados iniciarem a concentração. O treino desta manhã será realizado a partir das 9h30.
O atacante Allan Delon, um dos artilheiros da Copa João Havelange, com dez gols, ao lado de Dill, do Goiás, disse que jogou mais à vontade. “Desta vez a marcação não foi tão rígida”.
Allan Delon, requisitado para o exame antidoping, disse que saiu do Barradão por volta da meia-noite e aproveitou a manhã de quinta para descansar mais um pouco. “Tive que desligar o celular para ter mais tranqüilidade e descansar. O descanso demorou pouco porque às 10h30 já estava no Imbuí para fazer fotos para a revista do Vitória”.
O goleiro Nilson está acertando a sua ida para o Gama, de Brasília. Os entendimentos nesse sentido entre o Vitória e o time do Distrito Federal devem ser concluídos por todo o dia de hoje.
Satisfeito com o rendimento do Vitória contra o Internacional de Porto Alegre, o técnico Ricardo Gomes informou que não mexe no time para o jogo diante do Sport de Recife, sábado, às 15h45, no Barradão.
Com isso, ele mantém Tácio no meio-de-campo ao invés de promover a volta de Xavier, que está recuperado do cansaço muscular na coxa esquerda, mas continuará sendo opção no banco de reserva.
Na opinião de Ricardo Gomes, a atuação de Tácio na goleada rubro-negra diante do Internacional, por 3x0, foi perfeita. Na apreciação que fez ontem, à tarde, sobre a atuação do Vitória, o treinador reconheceu que a equipe encontrou dificuldades nos instantes iniciais da partida, conseguiu se estabilizar em campo e terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem.
“Uma copa como essa não é fácil e é preciso ter muita tranqüilidade para construir um resultado positivo. É preciso também a compreensão da torcida, porque ela tem que jogar a favor do Vitória e não contra. Jogadores experientes absorvem as vaias, mas os novos, principalmente, ficam apreensivos e alguns chegam até ao descontrole emocional. É fundamental que a torcida nos apoie”.
Ricardo Gomes foi em defesa do atacante Sinval, que, ao sair de campo substituído, foi vaiado pelos torcedores. “Sinval permanece no time porque é um jogador que não se “esconde” no jogo. Claro que não vou dizer que Sinval esteve bem, mas ele está com crédito”. A possibilidade de Juninho Petrolina começar jogando é um pouco difícil pelo fato de o treinador achar que o atacante ainda precisa recuperar a melhor forma física para estar em condições de suportar os 90 minutos. “O Sandoval readquiriu a melhor condição entrando aos poucos e nos dois últimos jogos ele não foi substituído. O mesmo procedimento será feito em relação a Juninho Petrolina”, disse o treinador.