CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-palmeirense cai nas graças da torcida do Santa
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 03h35

Recife - O Tubarão está de volta. O atacante tricolor Thiago, ex-Palmeiras, anda arrebentando nos treinamentos, entrando bem nas partidas e está bastante cotado para começar jogando, amanhã, contra a Portuguesa/SP. O jogador, que é o verdadeiro xodó da torcida, estava vivendo uma espécie de inferno astral desde o fim do segundo turno do Campeonato Pernambucano.

Depois de pintar como a grande promessa do Santa Cruz para a Copa João Havelange, Thiago acabou tendo que amargar o banco de reservas durante quase todos os jogos da competição.

Mas por quê? O jogador garante que seu futebol continua o mesmo e ele só estava na reserva devido a uma opção do treinador. "Renê vem conversando comigo e explicando que minha entrada no segundo tempo das partidas vem sendo fundamental, pois dá mais velocidade ao time", disse Thiago. Mas a explicação para a reserva de Thiago, Renê não esconde de ninguém. O problema é a característica do jogador, que prende a bola em demasia e marca mal.

As constantes conversas do treinador com o atacantevêm surtindo efeito. Thiago parece que já começa a ganhar a confiança do técnico a cada partida. "Ele melhorou bastante e sua entrada nas últimas partidas foram fundamentais para a subida de rendimento da equipe", disse Renê, que mesmo sem confirmar oficialmente, deixou a entender que o atleta deverá começar jogando.

Renê, aliás, aproveitou para comparar a situação de Thiago com a do meia Márcio Allan. "Márcio, a exemplo de Thiago, é um jogador excepcional com a bola no pé. Mas ele precisa corrigir o posicionamento no momento em que o nosso time não está com a posse de bola", explicou, justificando também a importância da escalação de Vandinho no seu time. "É um atleta extremamente disciplinado taticamente. Ele pode até não aparecer para a torcida, mas é fundamental para a equipe", concluiu o treinador.

Outra novidade no coletivo na tarde de quinta foi a presença do jovem lateral-direito Chiquinho no time principal. Depois de ter testado o meia Vandinho, os volantes Dário e Marcelinho, além de Arley e Wellington, especialistas na posição, Renê parece que vai partir para seu último cartucho na lateral-direita. Chiquinho, que veio dos juniores, está ansioso para estrear no time coral. "Vou avisar aos meus familiares em Palmeira dos Índios, minha terra, para que venham ver a minha estréia", disse.

Mas é bom Chiquinho não se apressar, pois Renê Simões não gostou muito da movimentação dos titulares, que perderam para os reservas por 1 x 0, no coletivo de ontem. O treinador chegou a efetuar várias alterações, como a volta de Dário à lateral-direita e o retorno de Marcelinho ao meio, além da entrada de Márcio Allan na vaga de Vandinho. "Ainda estou com algumas dúvidas e vou esperar pelo treinamento de hoje (sexta) para definir a equipe", disse Renê.

O atacante Genilson ainda não foi regularizado e dificilmente fará sua estréia amanhã. O zagueiro Pêu treinou com uma proteção especial na mão direita e ficará à disposição de Renê Simões para a partida. Mas a julgar pelo treino de ontem, parece que o técnico vai mesmo manter Valnei e Janduir no miolo de zaga.

Diário de Pernambuco


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santa Cruz
Santa Cruz paga salários atrasados
Renê Simões prepara mudanças na defesa do Santa Cruz
Darci volta no Santa Cruz contra a Lusa
Bahia sofre mas derrota Santa em Salvador
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Frio de Curitiba pode desfalcar Bahia
Amato sonha com gol no Olímpico
Zé Mário apela a adolescente
Empresários faturam no São Paulo
Veja lista completa