Recife - A bruxa anda mesmo solta no Sport. Além de estarem com os salários atrasados, os jogadores e o técnico Emerson Leão - que falou até que a "situação estava ficando insustentável no clube" - não vivem uma maré nada boa.
No coletivo de quinta, o zagueiro Sandro Blum, já recuperado das contusões no joelho, sentiu fortes dores na panturrilha direita é já está vetado para a partida com o Vitória, sábado, às 15h45, no estádio Barradão, em Salvador.
Sem também poder contar com Márcio, com dores fortes no pé direito, e com Eduardo, expulso diante do Goiás, é o volante Leomar que ficará encarregado da marcação nos atacantes do time baiano. "Muda um pouco jogar na zaga, mas com seriedade e simplicidade tudo correrá bem", disse o volante, lembrando que terá que marcar, entre outros jogadores, Allan Delon. "Ele é o artilheiro do campeonato com dez gols e não podemos deixá-lo gostar do jogo".
Além dos problemas na zaga, o rubro-negro pode ficar sem Adriano, que sente dores no tornozelo direito, e sem Nildo. Este último fica na expectativa de ser negociado hoje com o São Paulo ou com o Palmeiras. "Estou sentindo muita dor, mas espero que não seja problema. Vou colocar gelo no local e tomar um antiinflamatório para que eu possa melhorar e enfrentar o Vitória", disse o meia Adriano.
Com a entrada de Leomar na zaga, Lima começa jogando no meio e o time, apesar de indefinido, deve jogar com Bosco; Russo, Leomar, Érlon e Dutra; Lima, Sidney, Adriano (Ranielli) e Nildo (Almir); (Leonardo) e Taílson. Na coletiva à Imprensa, o técnico Leão disse que felizmente o mês de agosto está chegando ao fim e justificou. "Coletivamente, até que o mês foi bom para o Sport, mas em termos individuais complicou um pouco. Só para se ter uma idéia, dos quatro zagueiros que temos só posso contar com um", destacou.
A incerteza com relação ao time é tanta que Leão preferiu suspender qualquer tipo de trabalho que aconteceria hoje pela manhã. "Estou preocupado e já pensei até em levar o treinamento para a piscina para não perder mais nenhum jogador. A situação financeira não é boa, mas fico realmente chateado quando não tenho uma boa equipe para colocar em campo", avaliou Leão, fazendo uma análise do adversário. "O Vitória teve diante do Internacional uma dinâmica de campo muito boa".