Inglaterra quer recomeçar do zero contra França
Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 10h38
Atualizada: Sexta-Feira, 01 Setembro de 2000, 10h38
Londres - As seleções de futebol da França e da Inglaterra enfrentam-se neste sábado amistosamente. O duelo irá mostrar a nova formação britânica, após uma atuação apagada na Eurocopa, vencida pelos franceses. Para tentar alterar a imagem de sua seleção, o inglês Keegan já anunciou alterações táticas. Provavelmente irá introduzir o 4-4-2, com a linha de atacantes sendo formada por Andrew Cole e Paul Scholes, ambos do Manchester United. David Beckham irá passar para a meia, com a companhia de Ince ou Wise, Barmby e Anderton. Na defesa, provavelmente atuarão Keown, Adams, Phil Neville e Barry.
A Inglaterra tentará devolver amanhã a derrota sofrida para os franceses em Wembley, no início do ano, por 2 a 0. Após ter ganho a Eurocopa, o time francês tentará manter a impressionante média que ostenta em partidas internacionais. Desde abril de 1998, entrou em campo 39 vezes, e perdeu em apenas duas oportunidades.
Roger Lemerre, treinador da seleção, assegurou que após o jogo diante dos ingleses vai começar a alterar a equipe. No momento, o time está repleto de jogadores que atuam na Inglaterra, casos de Barthez, Desailly, Leboeuf, Karembeu, Vieira, Henry, Pires e Wiltord, ou que já defenderam clubes da ilha, como Lama, Deschamps, Petit e Anelka.
O jogo de amanhã marcará a despedida do zagueiro Laurent Blanc e do meia Didier Deschamps da seleção francesa. A dúvida de última hora é o goleiro Barthez, que contundiu-se em um treinamento no tornozelo esquerdo. As prováveis escalações das duas seleções para o encontro apontam para a França com Barthez, Candela, Blanc, Desailly e Lizarazu; Dugarry, Deschamps, Petit e Zidane; Henry e Trezeguet. Já a Inglaterra deverá atuar com Seaman, P. Neville, Adams, Campbell e Barry; Barmby, Beckham, Anderton e Wise (Ince); Scholes e Cole.
Agência Estado
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|