Santiago - O artilheiro Iván Zamorano, da Inter de Milão, irá reforçar a equipe olímpica de futebol do Chile, que na próxima segunda-feira embarca para a Austrália para participar nas Olimpíadas de Sydney 2000, segundo informou o Comitê Olímpico chileno (Coch).
O dirigente da delegação olímpica chilena Jorge Núñez disse que além de Zamorano -líder e capitão da seleção do Chile, de 33 anos- também irão viajar o goleiro Nelson Tapia e o zagueiro Pedro Reyeslos, titulares da equipe principal, que completarão a cota de jogadores com mais de 23 anos.
Até a última hora, o técnico chileno Nelson Acosta não havia definido a participação de Zamorano, enquanto esperava a decisão do artilheiro Marcelo Salas, da Lazio de Roma.
Salas desistiu de ir para Sydney devido aos próximos compromissos da Lazio. Já Zamorano viu facilitada a sua participação depois da eliminação da Inter de Milão da Liga dos Campeões da Europa, após a surpreendente derrota para o Helsingborgs da Suécia, por 1-0.
A lista definitiva dos 18 jogadores e quatro suplentes que irá substituir a que foi enviada no último 25 de agosto pelo Coch, onde estava o nome de Salas, foi encaminhada um dia antes do encerramento das inscrições das equipes classificadas para as Olimpíadas.
Contudo, esta mudança será oficializada na segunda-feira 4 de setembro, durante a reunião da delegação chilena com os organizadores para confirmar cada nome da lista.
A seleção olímpica do Chile embarca para a Australia na próxima segunda-feira, após jogar uma partida amistosa com a equipe Sub-23 da Colômbia neste domigo, no Estádio Nacional.
O Chile está no grupo B do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos, ao lado Marrocos, Espanha e Coréia do Sul.
France Presse