São Paulo – A seleção Colômbia deu uma ajuda à do Brasil na noite deste sábado. Em Santiago, os colombianos derrotaram os chilenos, por 1 a 0, em partida pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa de 2002, e subiram para a segunda colocação com 15 pontos ganhos.
A vitória colombiana evitou que os brasileiros caíssem, ainda que temporariamente, para o sexto lugar e ficando fora da zona de classificação para o Mundial que será dividido por Coréia do Sul e Japão. Os quatro primeiros das Eliminatórias garantem vaga automaticamente. O quinto ainda terá que disputar a repescagem com uma seleção da Oceania.
O Brasil ocupa, antes de enfrentar a Bolívia neste domingo, a partir de 17h, o quarto posto, ao lado do Uruguai, mas perde no saldo de gols. A liderança é da Argentina, que pega o Peru às 19h. Antes, às 15h, em jogo que interessa os brasileiros, os uruguaios encaram o Equador. Todas as partidas terão acompanhamento online do Terra Esportes.
Os paraguaios também jogaram na noite de Sábado. Em Assunção, bateram com facilidade os venezuelanos, por 3 a 0, e saltaram para a terceira colocação.