CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dida diz que está pronto para voltar à seleção
Segunda-Feira, 04 Setembro de 2000, 00h37

Belo Horizonte - O goleiro Dida, 26 anos, deu uma parada nos preparativos no Milan, da Itália, para as disputas da Copa Itália, Campeonato Italiano e Copa da Europa, para acompanhar o nascimento da filha Elene Victória, sexta-feira (dia 1º), em Belo Horizonte.

Até ontem, ele não arredou pé e ficou ao lado da mulher, Lúcia, e da filha, a primeira do casal (que nasceu com 3.24 quilos e 49,5 centímetros). Dida conta que o nascimento de Victória é um 'divisor de águas' na sua vida. 'O nascimento mexe com qualquer pessoa. E até modifica a gente', diz o goleiro.

Ele viajou ontem para Milão, para se integrar ao grupo do Milan que reinicia os preparativos para o amistoso contra a Roma, quinta-feira, no San Siro, de Milão. O goleiro confirma que assinou contrato de quatro anos com o Milan, o que põe fim praticamente às especulações sobre seu retorno ao futebol brasileiro.

Você ficou decepcionado por não ter sido convocado para a Seleção Olímpica que tenta a medalha de ouro em Sydney?

Não. O técnico da Seleção Brasileira é o responsável pela convocação e escalação dos jogadores. Ele teve um critério para não convocar jogadores com idade acima dos 23 anos. Respeito a decisão dele.

Considera que não ter sido convocado para o jogo contra a Bolívia foi uma punição pela derrota para o Chile, por 3 a 0, na rodada anterior das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2002 no Japão e Coréia do Sul?

De maneira alguma. O técnico convoca aqueles que considera que estão melhor no momento. Continuo, portanto, trabalhando no meu clube, o Milan, para voltar à Seleção Brasileira. Não vão faltar esforço e vontade para voltar; tenho sempre isso em mente.

Como está sendo sua adaptação ao futebol europeu, agora no Milan?

Já estou bem adaptado. Principalmente porque no Milan há outros brasileiros (Roque Júnior, Serginho e Leonardo). Isso ajuda muito, nesse início de trabalho. São boas pessoas, o que facilita o entrosamento com o resto do time também.

Qual a sua condição momentânea no Milan: é titular ou reserva?

Você sabe que nunca me considerei titular nos times que defendi, como o Vitória, o Cruzeiro, o Corinthians. Trabalho muito para merecer essa condição. Mas, no amistoso contra o Juventus, quando empatamos por 2 a 2, joguei os 90 minutos, além de ter participado de outros amistosos. O Abiati foi convocado para a Seleção Olímpica da Itália.

Alguns jogadores ganharam na Justiça do Trabalho o passe, caso do volante Reidner, atualmente no Atlético, e Rogério, do Palmeiras. Você acredita que sua atitude, ao entrar na Justiça contra o Cruzeiro, no ano passado, contribuiu para uma tomada de consciência dos seus companheiros?

Acho que essa pergunta deveria ser feita a esses jogadores. Mas acho que todo jogador que se sentir lesado, no Brasil, dever recorrer, sim, à Justiça do Trabalho, para reivindicar seus direitos. Penso que o passe do jogador não pode ficar preso ao clube, após o término do seu contrato. O jogador deve lutar para continuar jogando, porque é a nossa profissão.

Você e sua mulher, Lúcia, passam por um momento especial. Consegue descrever essa situação?

Planejamos com muito carinho a chegada do nosso primeiro filho. Estamos casados há quatro anos e chegamos a um acordo para termos um filho agora. O importante agora é aproveitar todos os momentos juntos ao lado da minha esposa e filha.

Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Romário ultrapassa Zico na artilharia
Luxemburgo diz que gol de Rivaldo foi fundamental
Romário diz que Luxemburgo deve estar arrependido
Os gols brasileiros contra a Bolívia
Veja lista completa