Sydney - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Juan Antonio Samaranch, disse nesta segunda-feira ao chegar à Austrália que não tem certeza se a Coréia poderá desfilar sob uma bandeira na Olimpíada de Sydney.
Samaranch, o homem mais poderoso no mundo dos esportes há 20 anos, chegou ao aeroporto de Sydney parecendo cansado e ansioso para dormir.
Questionado se as Coréias do Norte e do Sul marchariam sob a mesma bandeira, ele disse: "Ainda estamos esperando pela resposta".
Samaranch foi recebido pelo ministro olímpico Michael Knight e pelo vice-presidente do COI, Kevan Gosper. Ele vai deixar o cargo no COI depois da Olimpíada de Sydney, que começa no dia 15 de setembro.
Samaranch, de 80 anos, deu uma curta entrevista depois de 30 horas de viagem, e respondeu a quatro perguntas antes de ser levado para o hotel, perto do Porto de Sydney.
"Sabemos muito bem que nossos amigos australianos trabalharam bem durante sete anos a agora espero que eles recebam o prêmio que merecem", disse Samaranch.
Questionado sobre a primeira coisa que quer fazer em Sydney, respondeu: "dormir".
Reuters