Rio - A derrota de 2 a 1 para a Argentina, em Lima, no último domingo, não fará o técnico da seleção peruana, o colombiano Francisco Maturana, renunciar ao cargo. Com o resultado, a equipe se manteve na oitava colocação, com oito pontos, o que não tira as esperanças do treinador.
- Este não é o momento certo para renunciar. As circustâncias merecem uma análise do que foi feito e do que ainda se tem por fazer. As possibilidades de classificação estão reduzidas, mas continuaremos sonhando até que se encerrem as chances matemáticas - disse Maturana.
Sobre a Argentina, o treinador admitiu que sua equipe foi inferior, por ter buscado a vitória de forma desordenada. "Entramos em campo com muita empolgação e acredito que o Peru não foi muito inteligente para controlar seus desejos de ganhar a partida. Demos uma vantagem à uma equipe muito boa, que soube se aproveitar para chegar à vitória. A Argentina foi superior porque nos ganhou em todos os fundamentos", afirmou o técnico.
A seleção peruana já acumula três derrotas em casa e uma como visitante. Seu próximo compromisso será contra a Bolívia, dia 8 de outubro, em La Paz, no encerramento do turno das Eliminatórias.