Belo Horizonte, 04 (AE) - O técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, terá a volta de quatro titulares nessa terça-feira à noite, no jogo contra o Internacional, no Mineirão pela Copa João Havelange. O volante Ricardinho, reserva da seleção brasileira na vitória de 5 a 0 sobre a Bolívia, no domingo, o lateral Sorín e o meia Viveros, que serviram as seleções de Argentina e Colômbia, respectivamente, também no fim de semana, e o meia Sérgio Manoel, ausente no empate por 1 a 1 com o Santos por causa de problemas familiares, reforçam a equipe, que está sem perder há nove jogos.
Scolari realiza treino esta tarde, na Toca da Raposa, e, dos atletas que retornam, só não pôde contar com Sorín. Por problemas de vôo, o lateral, que vinha sendo pretendido pelo Napoli - mas, por enquanto, ainda não concretizou os planos de transferir-se para o futebol italiano -, só se reapresenta no dia do jogo com o Inter. O treinador cruzeirense elogiou o desempenho dos seus comandados diante do Santos - com o resultado, o time continuou entre os primeiros oito colocados da tabela, com 13 pontos em oito jogos.
Mesmo com garotos em campo, como os meias Wendell e Cléber Monteiro e o goleiro Jéfferson, os mineiros saíram na frente do marcador. No segundo tempo, segundo Scolari, poderiam até ter chegado à vitória, não tivessem pecado nas finalizações. O que revoltou tanto o técnico quanto os dirigentes do Cruzeiro foram as cotoveladas distribuídas pelo santista Rincón, punido apenas com cartão amarelo pelo árbitro Antônio Pereira da Silva.
"Se ele começar a ser mandado para fora e, de 24 partidas, ficar ausente de 12, por exemplo, vai pensar se vale dar cotoveladas em companheiros de profissão", protestou Scolari. O vice-presidente do Cruzeiro, Alvimar Perrella, informou que irá nesta terça-feira à sede da CBF, no Rio, formalizar denúncia contra o árbitro goiano. "Trata-se de um juiz da Fifa; ele tinha a obrigação de expulsar o colombiano, que agrediu três de nossos jogadores durante a partida", afirmou o dirigente, referindo-se a Wendell, Cléber Monteiro e Donizete. Depois do Inter, o Cruzeiro prepara-se para enfrentar o Palmeiras, na quinta, pela Copa Mercosul. A equipe mineira é líder do grupo B da competição sul-americana, com seis pontos.
Cruzeiro: Jéfferson; Rodrigo, Cris, Cléber e Sorín; Donizete, Ricardinho, Jackson e Sérgio Manoel; Oséas e Fábio Júnior. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Local: Mineirão, 20h30.