[São Paulo] - O nadador brasileiro Fernando Scherer, recuperando-se de uma torção no tornozelo direito, já não tem problemas para fazer o treino completo. Quem afirma é o fisiatra Claudio Cardone.
``Essa semana ele já vai treinar as saídas de bloco de largada normalmente'', disse o médico, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
De acordo com Cardone, os 12 dias que faltam para a prova de Scherer serão suficientes para ele competir em totais condições. ``Esse tipo de lesão demanda tempo mesmo para a cicatrização. Mas já podemos dizer que funcionalmente ele está ótimo'', afirmou o médico.
No treino de segunda-feira no Instituto Australiano de Esportes Scherer nadou forte e fez exercícios de pernada com bastante explosão.
Ao final do treino da manhã ele ensaiou algumas saídas de bloco. Scherer chegou a reclamar ainda de um pouco de dor, mas disse que não está preocupado.
``Melhorou muito, não sinto mais quase nada. Hoje o treino foi bom e já estou saindo com menos medo de sentir (dor)'', disse o nadador, que pretende continuar fazendo fisioterapia até sua primeira prova, no dia 16 de setembro. Scherer torceu o tornozelo direito no mês passado, na escada de casa, nos Estados Unidos.
Reuters