[São Paulo] - As músicas que embalarão as coreografias das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de Sydney foram definidas de acordo com a personalidade de cada atleta.
Escolhidas e gravadas pelo assistente-técnico Ronaldo Ferreira, as músicas devem ter entre 1min10 e 1min30, informou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Daniele Hypólito, a mais nova do grupo, recebeu um tema egípcio, do filme ``A Múmia''. Introvertida, Camila Comin ganhou um tango como tema musical. As duas são as titulares do grupo brasileiro.
``É difícil para alguém tímido se abrir totalmente para o público. Por serem estilos bem fechados, tanto o tango quanto o flamenco caem bem para ela'', disse Ferreira.
Daiane dos Santos, que possui uma característica de explosão, recebeu uma música cubana. Marília Gomes, a mais clássica, ficou com um tema cigano.
A equipe da ginástica artística faz desde janeiro de 2000 um trabalho com a psicóloga Ruth Pauls, com o objetivo de aumentar a confiança e diminuir a ansiedade para os Jogos Olímpicos. Em Canberra, o psiquiatra e consultor organizacional Roberto Shinyashiki dará prosseguimento ao trabalho.
Reuters