São Paulo - Após uma semana de testes no Canindé, o atacante Róbson assinou contrato de empréstimo com a Portuguesa. O técnico, Lula Pereira, ganha, a um só tempo, um reforço para o ataque e um informante para auxiliá-lo no jogo de quarta-feira, contra o Fluminense, uma vez que o atleta jogou durante 6 meses no clube carioca e conhece bem os jogadores de lá.
O jogador, dono do próprio passe, irá ficar na Lusa até o final da Copa João Havelange, com passe fixado em R$ 600 mil.
Róbson jogou no Fluminense em 1999, quando a equipe foi campeã da série C, sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira.
O futebol do atacante encantou a diretoria da Lusa. “Ele é veloz, hábil e oportunista. Tenho certeza de que vai arrebentar”, disse um dirigente.
O atleta, que jogou em vários clubes do Rio, se define como um dos últimos pontas do futebol brasileiro, posição que começou a se extinguir no país a partir do início da década de 80. “Gosto de usar minha velocidade para puxar os contragolpes, ir para a linha de fundo, driblar os adversários e cruzar a bola para deixar meus companheiros em condições de fazer gols”, afirmou.
Apesar de ser ponta-direita de origem, Róbson tem no centroavante Romário seu maior ídolo.
A diretoria da Lusa anuncia oficialmente hoje o nome da loja de departamentos Armarinhos Fernando como o novo patrocinador da equipe de futebol. O contrato irá render R$ 100 mil mensais, três vezes menos que o do último patrocinador (Salemco).