Recife - Santa Cruz e Portuguesa não passaram do 0 a 0 neste sábado no estádio
do Arruda, no Recife, pela Copa João Havelange. Embora mais ofensivo, o Santa Cruz não teve criatividade para ultrapassar a segura defesa da Lusa. O resultado não melhorou a situação das duas equpes, que estão nas últimas colocações do módulo Azul.
Os dois times passam a ter 8 pontos ganhos, mas a Lusa leva vantagem por ter dois jogos a menos do que a equpe pernambucana, que fez a sua nona partida.
No primeiro tempo, o Santa Cruz dominou o meio-de- campo, pressionando mais o ataque. A equipe pernambucana finalizou mais do que a Lusa, mas encontrou a forte barreira do goleiro da Portuguesa, Marcelo Moretto, que fez grandes defesas. Numa delas aos 36 minutos, colocou para fora, com um toque, uma bola chutada no canto superior esquerdo, por Thiago. Em outra, impediu o gol com a ponta do pé.
A Portuguesa só finalizou uma vez com perigo, aos 45 minutos, depois que o goleiro João Carlos recolocou erradamente a bola em jogo. Lúcio dominou bem, mas chutou por cima.
No segundo tempo, o time paulista fechou a entrada da área, tornando mais difícil a penetração do ataque do Santa Cruz, que tentava chutes a distância. Nesta etapa, o Santa Cruz pouco ameaçou e as poucas
jogadas de ataque não ofereceram perigo. Os paulistas mantiveram a postura defensiva.
Ficha Técnica:
Santa Cruz: João Carlos; Wellington, Janduir, Valnei e Hilton; Marcelinho, Marcílio, Vandinho (Márcio Alan) e Joelson (Fabiano); Robson e Thiago (Genilson).
Técnico: Renê Simões
PORTUGUESA: Marcelo Moretto; Cafu, Tinho, Vinícius e Elson; Paulo Fabrício, Ricardo Lopes, Irênio e Lúcio (Jean); Marquinhos e Cléber (Vinícius Carioca).
Técnico: Lula Pereira.
Juiz: Marco Antonio Colares Brasil (CE)
Cartão Amarelo: Marcílio, Lúcio e Marquinhos.
Público: 20.105
Renda: não fornecida
Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda)