Rio - A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou nesta terça-feira um ranking mundial do revezamento 4x100m livre, onde o Brasil aprece em quinto lugar, atrás de Rússia, Alemanha, França e Itália. A classificação se baseou nos tempos feitos pelas equipes de janeiro de 2000 até o último dia 29 de agosto, após o Campeonato Europeu realizado em julho, na Finlândia.
As quatro primeiras colocadas conseguiram seus tempos durante a competição européia, que teve um altíssimo nível técnico. Os russos marcaram 3min18s75; a Alemanha 3min19s16; os franceses conseguiram o tempo de 3min20s37; enquanto os italianos cravaram 3min20s39. A marca brasileira, 3min21s67, é mais de um segundo mais lenta que a do quarto colocado e foi obtida durante o Campeonato Sul-Americano de Mar del Plata, com André Cordeiro, Alexandre Massura, Edvaldo Valério e Carlos Jayme.
Com o reforço de Gustavo Borges e Fernando Scherer, a expectativa é que esse resultado melhore e os brasileiros possam lutar por uma medalha. O Brasil estréia na natação nos Jogos Olímpicos no dia no dia 16 (noite do dia 15 no Brasil) e a prova dos 4x100 livre está no programa do primeiro dia.
L! Sportpress