Rio - A crise de relacionamento entre a diretoria e o técnico Joel Santana pode ser agravada por uma derrota contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 20h30, no Independência, pela Copa João Havelange. O treinador não tem aceitado as intereferências dos dirigentes na escalação do time. Para piorar, o alvinegro sofreu duas derrotas seguidas, das quatro no campeonato.
Depois da segunda derrota, o vice-presidente de futebol, Antônio Rodrigues, criticou o ataque do time, chegando a ameaçar interferir na escalação. Muito irritado, Joel rechaçou qualquer possibilidade de isto acontecer, ressaltando que quem "manda no time é ele".
Além dos problemas extra-campo, o goleiro Vagner não se recuperou das dores na virilha esquerda e Ricardo Gomes continua como titular. Outro desfalque é o meia Marcelinho Paulista, com dores musculares na coxa direita. Para substituí-lo, Joel manteve Alexandre Gaúcho. Nesta terça-feira, Túlio e Donizete foram submetidos a exames e testes com o objetivo de avaliar a condição física dos jogadores.
Diante dos bons resultados, o atacante Túlio ironizou as insinuações de que estaria acima do peso. "Se a intenção foi me motivar, conseguiu", afirmou, em referência aos dirigentes do clube.
Donizete lembrou que o time precisa errar menos. "Estamos tendo muitas falhas individuais e precisamos corrigí-las", observou. "Quando o time é derrotado, todos jogadores perdem; não adianta ficar escolhendo um ou dois para colocar a culpa."