Rio - O técnico do Botafogo, Joel Santana, resolveu fazer um verdadeiro desabafo na tarde desta segunda-feira. Muito irritado com as notícias dando conta de que dirigentes iriam passar a escalar o time, o treinador disse que está faltando respeito por parte dos jornalistas e que ele não é uma vaquinha de presépio: "Quem escala o time do Botafogo sou eu. Não sou nenhuma criança ou vaquinha de presépio. Estou fazendo o meu trabalho e acho que ele está sendo bem feito."
Ainda inconformado com o que vem sendo publicado nos jornais, Joel mandou um recado aos jornalistas: "Acho isso um tipo de atitude que não é honesta, pois está denegrindo a imagem de um profissional vencedor. Do mesmo jeito que podem fazer isso, eu me sinto no direito de fazer a mesma coisa, e amanhã vão falar que estou falando demais."
Mas não é só Joel que está chateado com as críticas. O atacante Donizete não gostou das declarações de alguns dirigentes, que afirmaram que ele estava fora de forma: "Eu acho que as pessoas precisam ser realistas. Eu não sou um cara que vou para a noite, me concentro, treino e me alimento como os demais companheiros, então não dá para entender. Disseram que estou gordo, mas os testes não mostram isso. Agora não é bom separar ninguém. Precisamos de espírito de grupo para vencermos um jogo e mudarmos essa realidade."
Para a partida da próxima quarta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte, Joel poderá contar com o zagueiro Valdson, que era dúvida por estar com uma lesão no tornozelo direito. Caso Túlio ou Donizete sejam barrados, Magrão aparece como primeira opção. O atacante Felipe, que se recupera de um estiramento muscular na perna direita, deverá voltar a treinar na próxima semana. Atualmente o jogador está fazendo fisioterapia.