São Paulo - O técnico Marco Aurélio irá alterar mais uma vez o time do Palmeiras para a partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Palestra Itália, pela Mercosul. Com o retorno de Juninho, o time passa a jogar com apenas um atacante nato - Basílio. Estas modificações não agradaram ao meia Lopes que, mesmo mantido entre os titulares, disse preferir atuar em um time com maior poder de criatividade. "Mas isto depende do estilo de cada treinador", observou.
O meia Juninho deverá ser deslocado para o ataque, substituindo Adriano, para atuar ao lado do velocista Basílio. Para Lopes, com a saída de Adriano, o time perderá sua referência no ataque. "Ele retém a bola para as tabelas", justificou. "Por outro lado, o setor ganhará velocidade", completou o jogador.
Desde que foi promovido a titular pelo técnico, Lopes fez um gol, mas não conseguiu demonstrar desenvoltura em campo. Ele disse, no entanto, que seu futebol irá evoluir com a seqüência de jogos.
Para o atacante Basílio, a partida desta quinta-feira será ideal para a equipe retomar a confiança da torcida. Apesar de ressaltar que os mais jovens poderão sentir a pressão, o atacante, com 28 anos, garantiu que cresce nestes momentos de cobrança.
Para o técnico Marco Aurélio, o pouco tempo disponível para treinamentos tem atrapalhado o rendimento dos jogadores. "Temos de ter calma para corrigir nossos erros."