CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

América-MG usa a cabeça para golear o Botafogo
Quarta-Feira, 06 Setembro de 2000, 23h58
Atualizada: Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 00h31

São Paulo – Com quatro gols de cabeça, o América-MG goleou o Botafogo por 5 a 2, pela Copa João Havelange, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

O Botafogo começou mais disposto em busca do primeiro gol. Logo aos 4min, Rodrigo arrancou pela direita e cruzou para a área do América, mas o goleiro Milagres estava atento e, de soco, mandou a bola para longe de sua meta. Dois minutos depois, aos 6, foi a vez do Coelho chegar com perigo. Celso pegou um rebote de Tinga e lançou na área, procurando o atacante Sorato, que chegou atrasado.

Mesmo sentido a falta de entrosamento de seu meio-campo, o América conseguia manter a partida equilibrada e até criava boas chances. Aos 18min, Renato fez bela jogada pela direita e passou para Sorato na área, mas ele girou e chutou para fora, à direita do gol de Ricardo Gomes. Logo em seguida, aos 20min, Renato cometeu falta sobre Leandro, frontal ao gol do América. Sandro cobrou com violência e a bola passou raspando a trave esquerda de Milagres.

Com as duas equipes abertas e partindo para o ataque, o jogo começou a ganhar momentos de mais emoção. Aos 22 minutos, Augusto cobrou falta pela esquerda e Wellinton Paulo, na área, subiu mais que a zaga botafoguense e cabeceou com força no meio gol, abrindo o placar para os mineiros. Mas o time carioca não se intimidou com o gol do América.

Aos 28 minutos, Rodrigo subiu pela direita e cruzou para Alexandre Gaúcho, que chutou rasteiro e com força, da entrada da área, no canto esquerdo de Milagres, empatando a partida. Tanto o América quanto o Botafogo ainda criaram algumas boas jogadas, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem nenhuma alteração e, desta vez, foi o América que começou melhor. Aos 4 minutos, Paulo César sofreu falta de Júnior, pela direita, próximo à grande área. Fabrício cobrou e Misso colocou a bola para escanteio. Na seqüência, a zaga do Botafogo afastou o perigo.

Aos 11min, Jair Pereira tirou Sorato, que estava cançado e colocou Henrique para dar mais velocidade ao ataque americano. Mas o segundo gol do Coelho surgiu pela direita. Aos 13 minutos, após grande jogada do lateral Paulo César, que cruzou para a área, Celso subiu de cabeça e colocou a bola no canto esquerdo de Ricardo Gomes. E não deu tempo nem para Botafogo respirar.

Aos 17 minutos, foi a vez de Augusto fazer ótima jogada pela esquerda e cruzar para a área. Celso usou a cabeça novamente e acertou o ângulo esquerdo de Ricardo Gomes, ampliando para 3 a 1 para o América. E o time mineiro estava mesmo infernal. Usando bem as jogadas pelas pontas o Coelho chegou a seu quarto gol, aos 22 minutos, depois de mais uma boa subida de Augusto, pela esquerda. E quem estava na área do botafogo outra vez era o zagueiro Wellington Paulo, que de cabeça, colocou a bola no fundo do gol de Ricardo Gomes.

Um minuto depois, veio a resposta do Botafogo. Túlio aproveitou um rebote na área do América e chutou com força, fazendo o segundo do time carioca.

O América não se assustou e continuou dominando a partida. Aos 43 minutos, o meia Claudinei arriscou de fora da área e fez um golaço, ampliando a goleada americana para 5 a 2. E este foi mesmo o placar final do jogo.

América-MG
 
Botafogo
5
2
 
Ficha Técnica
Local Estádio Mineirão - Belo Horizonte
Público 1.642 pagantes
Renda R$ 7.645,00
Cartão
amarelo
Rodrigo e Valdson (Botafogo); Augusto (América)
Gols Wellington Paulo, aos 22min, e Alexandre Gaúcho, aos 28min do primeiro tempo; Celso, aos 8min e 12min, Wellington Paulo, aos 22min, Túlio, aos 23min, e Claudinei, aos 38min do segundo
Juiz Ilson Honorato dos Santos (SP)
América-MG Milagres, Paulo César, Flávio, Wellington Paulo e Augusto; Ruy (André) Claudiney, Renato e Fabrício (Tucho); Sorato (Henrique) e Celso. Técnico: Jair Pereira.
Botafogo Ricardo Gomes, Leandro, Valdson, Sandro e Misso; Júnior(Magrão), Tinga, Alexandre Gaúcho e Rodrigo; Donizete e Túlio (Zé Carlos). Técnico: Joel Santana


Redação Terra/L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
América-MG
Evair pode entrar no lugar de Fernandão, que está contundido
Pintado quer América-MG no ataque contra Bota
Chuva e horário assustam torcedor do América-MG
Sorato deve voltar ao América-MG contra Bota
Veja lista completa
Botafogo
Botafogo e Uruguai decidem torneio em Duque de Caxias
Em jejum, Túlio é colocado contra a parede
Joel é pivô de crise no Botafogo
América-MG e Botafogo lutam para fugir da crise
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Juventude ganha do Coritiba de virada em casa
Goleiro da Lusa falha e Flu vira líder isolado
Flu dispara na ponta; América afunda Bota Juventude vence em casa
‘Luxemburgo cover’ estréia com empate em Brasília
Veja lista completa