São Paulo – Com um gol de Zinho, o Grêmio levou um sufoco mas conseguiu derrotar o Sport por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Com o resultado, o time gaúcho, que ganhou a primeira em casa neste campeonato, soma 8 pontos e deixa a vice-lanterna da João Havelange nas mãos do Coritiba, que tem 6. Já a equipe pernambucana, que conheceu a segunda derrota consecutiva, soma 9.
No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, e já aparece com 14 pontos em 7 partidas. E ainda mantém aproveitamento de 100% em casa. O clube baiano permanece com 15, em 10 partidas.
No jogo dos desesperados, o Atlético-MG chutou a crise para o Parque São Jorge. Na tarde desta quarta-feira, no Mineirão, o time de Carlos Alberto Parreira derrotou, de virada, o Corinthians e conseguiu se livrar das últimas posições do Brasileirão.
Já o time paulista, que contou com a volta de Marcelinho, deve ter dias turbulentos uma vez que a torcida já vinha protestando contra os maus resultados tanto na Copa João Havelange quanto na Copa Mercosul. O técnico Oswaldo Alvarez volta a ter o cargo ameaçado.