Inter curte ´férias´ na JH
Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 03h06
Atualizada: Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 03h07
Porto Alegre - Sem contar o amistoso de amanhã contra o Ivoti, o Inter não tem compromissos marcados até o dia 16, quando recebe o Santos no Beira-Rio.
A exemplo do que já aconteceu com o Grêmio, o time terá uma semana livre de jogos, tempo que o técnico Zé Mário pretende usar para intensificar os treinamentos táticos, negligenciados pelo calendário apertado.
A pausa também servirá para avaliação dos lesionados que abarrotam o departamento médico do clube. Dos 30 jogadores inscritos pelo Inter no Campeonato Nacional, oito terminaram a última rodada afastados por problemas médicos variados.
Zé Mário quer usar bem o tempo livre. Depois de uma folga de dois dias, os jogadores que foram a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro se reapresentam hoje no Beira-Rio. O técnico ainda não informou se vai escalar titulares para a partida contra o Ivoti ou se prefere lançar mão dos reservas e dos juniores, o popular Rolinho Já disse, entretanto, que vai se concentrar naquele tipo de treino que os jogadores detestam, mas que modificam o perfil do time em campo: os exaustivos treinos táticos e de fundamentos. Aqueles cruzamentos obsessivos para a grande área, os lançamentos longos e as jogadas ensaiadas.
´´Jogando uma vez a cada dois dias você só ajusta o mÃnimo, faz um coletivo e vai adiante. Para acertar fundamentos, treinar jogadas, é preciso tempo, o tempo que vamos ter agora´´, declarou Zé Mário ainda antes da excursão em que o Inter atuou como visitante em três rodadas da Copa João Havelange, o nome oficial do Brasileirão.
A folga de três rodadas também vai servir para o Inter esperar a reabilitação dos lesionados. Sem falar de Rodrigão, que voltou à s pressas numa emergência, o Inter encerrou a última rodada com oito dos 30 atletas inscritos no Nacional lesionados: o volante Marcelo, o zagueiro EspÃnola, os atacantes Fabiano, Leonardo e Canela, os meias Elivélton, Gil Baiano e Tim.
Com exceção de Tim e Canela, os outros estarão sendo liberados pelos médicos nas próximas duas semanas, mas ainda precisam ser avaliados pelo departamento técnico para que sejam checadas as condições fÃsicas de cada um.
Zero Hora
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|