Sydney - A delegação brasileira de atletismo pode antecipar sua chegada a Sydney, prevista somente para o dia 19, por causa do forte frio que faz em Camberra.
Nestes últimos dias, a sensação térmica chegou a 5 graus, prejudicando os treinamentos. Em Sydney, onde está a Vila Olímpica, também faz frio, mas com intensidade menor. Os técnicos estão em dúvida, porém, porque na Vila Olímpica, os atletas brasileiros não teriam as facilidades proporcionadas pelo Instituto Australiano de Esportes.
"Na Vila, a gente teria de dividir pistas, raias e horários de treinamentos com outras delegações, ao passo que em Camberra temos uma estrutura montada especialmente para gente", disse o sub-chefe da missão José Roberto Perillier.
Além disso, há uma questão operacional. O pessoal do triatlo ocupa hoje, os quartos que parte da equipe de atletismo iria usar. O triatlo iria embora dia 18, um dia antes da chegada do atletismo. Mas não é só isso. O técnico Wanderley Luxemburgo decidiu alterar a programação da seleção de futebol e vai ficar três dias na Vila. "Mas isso já está praticamente resolvido. Se o pessoal do atletismo decidir vir para cá, temos condições de acolher todo mundo, sem problemas", garantiu Perillier. A decisão sobre a mudança deve sair entre quinta-feira e sexta-feira. Nesta sexta-feira pela manhã, atletas de mais três modalidades chegam a Sydney. O pessoal do triatlo, o cavaleiro Luis Felipe Azevedo e a seleção de futebol.
Agência Estado