Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Brasil vence Austrália por 4 a 1 no vôlei masculino
Sexta-Feira, 08 Setembro de 2000, 10h02

Rio - O técnico Radamés Lattari gostou do jogo-treino feito pela seleção masculina de vôlei nesta sexta-feira, contra a Austrália, na quadra do Instituto Australiano do Esporte. Apesar do começo sonolento, o Brasil venceu por 4 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/22, 25/19 e 25/16) e agradou ao treinador, principalmente pela movimentação em quadra.

As duas equipes voltam a se enfrentar em duas oportunidades nos próximos 10 dias: em outro jogo-treino no dia 10 e na estréia nos Jogos Olímpicos, no dia 17.

Os amistosos contra os australianos ganham importância justamente por eles serem os adversários da estréia. As duas equipes não se enfrentam desde a Copa dos Campeões, em novembro de 1997, e Radamés Lattari queria que seus comandados conhecessem o estilo de jogo dos oponentes.

No primeiro set, o time brasileiro errou muitos saques e foi parado pelo bloqueio australiano. Além disso, os donos da casa abusaram do saque forçado para quebrar a recepção do Brasil e marcar pontos. O técnico considerou normal o que chamou de "início lento" do Brasil na partida e garantiu que a equipe deve só progredir a partir de agora.

"No decorrer do jogo subimos de produção, mesmo com o reflexo um pouco lento. A tendência é melhorarmos e tenho certeza de que no jogo-treino de domingo vamos nos apresentar muito melhor. No próprio treinamento desta sexta o grupo já mostrou evolução do segundo para o quinto set", disse.

A seleção brasileira começou o amistoso com Maurício, Dante, Gustavo, Douglas, Nalbert e Giba, com Kid de líbero. Mas o técnico Radamés Lattari mexeu muito no time para observar todos os jogadores e evitar o desgaste excessivo do grupo. "Ainda estamos nos adaptando ao fuso e temos treinado num ritmo muito forte", disse.

Radamés aproveitou para elogiar os australianos, dizendo que o time está muito bem treinado e pode incomodar nos Jogos Olímpicos pelo fato de estar jogando em casa. No aspecto técnico do time brasileiro, o treinador ressaltou a importância do saque para o bom desenvolvimento da equipe. Os jogadores gostaram da partida e deixaram a quadra satisfeitos, confiantes na campanha brasileira.

"Foi bom para a gente conhecer o time deles. Erramos no primeiro set, mas era um amistoso. Foi melhor agora do que na estréia na Olimpíada", disse o atacante Giba.

Além dos jogos-treino com a Austrália, o Brasil fará ainda outros dois amistosos antes da estréia: dia 13, contra os Estados Unidos, e dia 14, contra a Iugoslávia. Os dois compromissos serão em Sydney.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Vôlei
Virna volta a treinar junto com companheiras
Meninas do vôlei perdem folga na piscina
Maurício sai contundido de amistoso contra Austrália
Bernardinho arranja auxiliar ao seu estilo



Veja lista completa

SYDNEY: Vôlei masculino
Maurício sai contundido de amistoso contra Austrália
Brasil pega donos da casa em amistoso
Bernardinho "espiona" treino dos homens
Tande diz que companheirismo dá medalha



Veja lista completa

Seleção masculina
Maurício sai contundido de amistoso contra Austrália
Brasil pega donos da casa em amistoso
Bernardinho "espiona" treino dos homens
Seleção de 1992 pode ser eleita a melhor do Século XX



Veja lista completa