Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Brasil pega donos da casa em amistoso
Quinta-Feira, 07 Setembro de 2000, 13h59

Por Fernando Del Carlo

São Paulo - A seleção masculina de vôlei faz nesta sexta-feira às 18h (4h de Brasília) em Canberra uma prévia contra a Austrália do que pode ser a estréia dia 17 contra o país-sede dos Jogos Olímpicos. Os brasileiros enfrentam os donos da casa num jogo-treino e a partida serve para o técnico Radamés Lattari conhecer seu primeiro adversário.

A última vez que os brasileiros se defrontaram contra os australianos aconteceu em 1997. Foi pela Copa dos Campeões no Japão e apresentou a vitória da equipe nacional por 3 sets a 0. "Sei que o time deles tem dois centrais muito altos e o capitão da Austrália foi considerado melhor sacador da Liga Mundial. Eles jogam mais a base da força que da técnica", disse Lattari.

Além desta partida, o Brasil fará outro amistoso com os australianos, dia 10, ainda em Canberra. Já em Sydney, treinará também com Estados Unidos e a Iugoslávia. "Este jogo foi marcado com antecedência, não só porque estaríamos aqui, mas também para retribuirmos a gentileza com que nos estão recebendo", afirmou o treinador brasileiro.

Radamés Lattari ainda tem dúvidas para definir a equipe para o jogo-treino desta sexta-feira ou ainda para a estréia. "O Tande só esta semana voltou a treinar forte e ainda tenho tempo para definir", esclareceu Lattari.

O técnico quer aproveitar este jogo-treino para dar ritmo à seleção, que tem trabalhado forte em Canberra. "Nosso time mostrou uma grande evolução entre o fim da Liga Mundial e a Copa América. Agora, quero que o grupo demonstre evolução ao longo dos Jogos Olímpicos."

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Vôlei masculino
Bernardinho "espiona" treino dos homens
Tande diz que companheirismo dá medalha
Kid usa motivação de oito anos para ganhar medalha
CBV homenageia campeões olímpicos de 82



Veja lista completa

Seleção masculina
Bernardinho "espiona" treino dos homens
Seleção de 1992 pode ser eleita a melhor do Século XX
CBV homenageia campeões olímpicos de 82
Lattari tira favoritismo do Brasil



Veja lista completa




Veja lista completa