Rio - Um incrível WO marcou a semifinal feminina do Billabong Pro 2000, disputada nesta sexta-feira, em Anglet, na França. A cearense Tita Tavares dormiu demais e acabou chegando tarde ao local onde seria disputada a bateria contra a australiana Layne Beachley, que surfou sozinha. A australiana enfrentou na final a americana Lisa Andersen.
“Eu fiquei realmente chocada quando a Tita não apareceu para competir”,
disse Beachley.
“Acho que perdi um pouco da concentração e isso fez falta para mim na grande final. Perdi o ritmo e o foco da competição e a Lisa aproveitou melhor as ótimas ondas que rolaram na decisão. Nós duas surfamos bem, mas não estou zangada com o vice-campeonato, porque este resultado foi muito importante para eu poder conquistar o meu terceiro título mundial”,
completou a australiana.
A vitória na França foi a primeira de Andersen depois de dois anos de licença.
O WO custou à Tita Tavares não só a oportunidade de chegar à sua primeira final no WCT 2000, como também qualquer chance de disputar o título mundial neste ano. Mesmo assim, a brasileira conseguiu manter a terceira posição no ranking e no Billabong Pro 2000, ao terminar empatada com a havaiana Rochelle Ballard.