Porto Alegre - A primeira conseqüência da difícil vitória do Grêmio em seu estádio, na Copa João Havelange, contra o Sport, na quinta-feira, foi uma mudança no ataque. O técnico Celso Roth não declarou oficialmente, mas, contra o Juventude, vai trocar o centroavante Adão, de fraca atuação, para dar mais uma chance ao reserva Gauchinho, que substituiu o titular no segundo tempo.
Embora Gauchinho não tenha realizado uma grande partida, foi mais eficiente e mostrou melhor entrosamento com Paulo Nunes. O atacante acredita que para Domingo, em Caxias do Sul, seu rendimento será superior.
“Tenho certeza de que vou jogar melhor porque estou voltando agora ao time depois de me recuperar de uma lesão. Na partida contra o Sport pude avaliar minhas condições e sei que posso render mais ao lado do Paulo Nunes”, explicou o atacante.
No treino desta sexta-feira à tarde, o objetivo do técnico Celso Roth era melhorar o entrosamento entre os atacantes Gauchinho e Paulo Nunes, corrigir os problemas de posicionamento dos zagueiros Marinho e Fabrício, conversar com o meia Fábio Baiano sobre sua boa estréia no Olímpico e avaliar as condições do zagueiro Nenê, que está em fase final de recuperação de uma lesão na panturilha e do lateral esquerdo Roger.
Caso todos os jogadores estejam em condições para jogar, a escalação mais provável deverá ser: Danrlei, Anderson, Marinho, Nenê (Fabrício) e Sandro Neves; Gavião, Ânderson Polga, Fábio Baiano e Zinho; Paulo Nunes e Gauchinho.