Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Jogos ainda têm 800 mil ingressos
Domingo, 10 Setembro de 2000, 17h47

Sydney - A três dias do início das competições, ainda restam mais de 800 mil ingressos para 18 modalidades esportivas, mas já não há quase ingressos para as provas finais. Quem quiser assistir ao atletismo, por exemplo, tem 120 mil entradas à disposição, mas a única disputa de medalha de ouro disponível é a dos 200 metros feminino e masculino, que não terá os seus dois melhores corredores (Michael Johnson e Maurice Green).

Restam também alguns ingressos para as finais de futebol (masculino e feminino), vôlei de praia (feminino), mergulho, vela e nado sincronizado. No mais, sobraram apenas bilhetes para treinos, provas preliminares, semifinais e disputas de bronze.

Até mesmo aqueles esportes de pouco interesse para o público australiano, como beisebol e levantamento de peso, já não oferecem mais ingressos para as finais. Também sem muita popularidade no país, o vôlei de quadra é o esporte coletivo com mais entradas (96 mil) à disposição. A seguir vem o handebol, com 70 mil assentos vagos. Outra modalidade desprestigiada pelos aussies é o futebol, com 68 mil cadeiras disponíveis para a final do feminino e a disputa do bronze masculino. Ainda assim, o Estádio Olímpico só reserva mais 7 mil dos seus 110 mil lugares para a final do futebol masculino.

Pelo tamanho das filas nos mais de dez pontos de venda da cidade, os ingressos devem se esgotar rapidamente. Além desses pontos, os torcedores podem usar a Internet para garantir um lugar. No fim-de-semana, as pessoas esperaram até quatro horas para chegar ao guichê. A previsão é de que as finais do vôlei de praia e da vela se esgotem até a abertura da Olimpíada.

É o caso do basquete, hóquei e ginástica, que já não oferecem mais ingressos para a disputa do ouro. Muito antes disso, a natação, o tênis e o ciclismo tinham esgotado as entradas para qualquer fase. Da mesma forma, a cerimônia de abertura já lotou todas as dependências do estádio Olímpico. Para a festa de encerramento, alguns ingressos ainda podem ser adquiridos, mas a preços extorsivos. Como os lugares mais populares já se esgotaram há muito tempo, os tickets restantes custam até A$ 1,3 mil.

No Brasil, isso seria uma festa para os cambistas. Na Austrália, porém, eles não têm motivos para comemorar. Alguns atravessadores, que vieram da Europa e dos Estados Unidos para tentar ganhar um dinheiro fácil, estão desapontados. As pessoas só procuram os ingressos disponíveis, porque desejam apenas assistir a uma Olimpíada. Além disso, os cambistas não podem ficar perto dos postos de venda e o governo fez uma campanha para prevenir os compradores contra a falsificação de ingressos.

Alguns cambistas, que tentaram vender entradas para a final dos 1.500 metros da natação por A$ 2,2 mil (bem mais do que o dobro do preço original), encalharam com os ingressos e agora terão de diminuir sua margem de lucro. "Ainda bem que não comprei nenhum ingresso para a cerimônia de abertura", admitiu um cambista frustrado. "Poderia encalhar com um ingresso de A$ 1,3 mil na mão."

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Organização
Atletas brigam para entrar no COI
Coréias vão marchar juntas na cerimônia de abertura
Samaranch admite pendurar as chuteiras
Confira os países participantes da Olimpíada



Veja lista completa