São Paulo - Depois de três vitórias consecutivas, nove gols marcados, nenhum sofrido, o descontentamento de Souza - substituído pela segunda vez seguida - é a única preocupação do São Paulo, que comemora ainda a volta dos gols de França. O artilheiro fez os dois na vitória sobre o Fluminense, no sábado.
Seus gols já estavam previstos por Levir Culpi na véspera da partida. "O França é um grande artilheiro, logo vai fazer muitos gols para nós."
Hoje, os jogadores voltam a treinar e deve ocorrer uma conversa entre o técnico e Souza. O atleta, que foi muito bem contra Colo Colo e Fluminense, foi substituído as duas vezes. Contra o Colo Colo saiu quietinho, sem demonstrar inconformismo, mas quando soube que ia deixar o campo no sábado, reclamou muito, não cumprimentando Beto, o substituto. Ruim para Souza é que, sem ele, o time acabou consolidando a vitória.
Nas duas oportunidades, Levir optou por uma marcação mais forte, deixando Carlos Miguel e sacando Souza.
Sandro Hiroshi, que tem entrado na fase final das partidas, deixou claro após o jogo que não se contenta com essa situação. "Eu também quero ser titular, jogar todas as partidas, mas não vou ficar pedindo um lugar fora do campo. Pretendo jogar bem e então ganhar a confiança do treinador."
O São Paulo joga na quarta-feira contra a Ponte Preta, em Campinas. O time dirigido atualmente por Nelsinho Batista ganhou todos os jogos que fez em casa. No fim de semana, a equipe de Levir Culpi enfrenta a Portuguesa, no Morumbi. Na semana seguinte, é a hora de decidir uma vaga na Copa Mercosul, contra o Rosario Central, na Argentina. Tudo caminha bem no São Paulo, mas hoje Souza pode colocar em risco essa calma e tranqüilidade.