Capa Esportes


Sidney 2000





 CAPA ESPORTES




 ÚLTIMAS NOTÍCIAS




 HISTÓRIA




 BRASILEIROS





 CALENDÁRIO





 MODALIDADES





 SEDES





 MEDALHAS





 GUIA SYDNEY







 SHOPPING


 
 
 
 




Meninas do Brasil enfrentam Suécia "no escuro"
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 17h28

Sydney - Apesar da cerimônia de abertura ser na sexta-feira, a Olimpíada de Sydney começa para o Brasil na madrugada de quarta, quando a seleção feminina entra em campo para enfrentar a Suécia na estréia do torneio olímpico. A partida será às 3h, horário de Brasília, em Melbourne.

O Brasil tem uma série de dificuldades. A primeira é a pouca informação que o técnico Zé Duarte tem sobre o time adversário. O treinador não viu nenhum jogo da Suécia e só tem informações superficiais da equipe.

Outra complicação é a contusão na panturrilha da meia Sissi, considerada a estrela do time. "Acho que isso não deverá impedí-la de atuar, mas só poderemos saber antes do jogo", disse o treinador da seleção.

O problema mais sério porém, na visão do treinador, é a preparação psicológica de suas jogadoras. O time foi vice-campeão da Copa Ouro, depois de ter perdido por 1 a 0 para os Estados Unidos nos minutos finais da partida, porém foi goleado pela mesma equipe semanas depois por 4 a 0, o que, segundo Zé Duarte, abalou a confiança do grupo.

"Tenho medo que elas sintam a responsabilidade", diz o técnico, que tem procurado conversar com as jogadoras para tranqüilizá-las e diminuir a ansiedade.

Segundo o treinador, uma vitória na estréia terá peso importante no resto da campanha olímpica brasileira.

O time feminino da Suécia tem um estilo bastante parecido com o do masculino, com um jogo com atletas de muita presença física mas também algumas jogadoras de habilidade. O grupo é formado por atletas que possuem outras atividades além do futebol e estão confiantes na possibilidade de derrotar o Brasil.

A estrela do time é a atacante Victoria Svenson, que mostrou sua boa fase marcando um dos gols na vitória sueca por 2 a 1 no amistoso contra a Noruega. O time também conta com as cobranças de falta de Malin Andersson e a experiência de Cecíla Sandel, que comanda o time dentro de campo.

 
Brasil
 
Suécia
X
 
Ficha Técnica
Local Melbourne
Horário Quarta-feira, 3h
TV Globo, Band, ESPN e Sportv
Brasil Andreia; Simone, Juliana, Tânia Maranhão e Rosana; Cidinha, Daniela Alves, Formiga e Sissi; Pretinha e Kátia Cilene. Técnico - Zé Duarte
Suécia Suécia - Caroline Jönsson; Karolina Westberg, Sara Larsson, Cecília Sandel e Kristin Bengtsson; Jane Törnqvist, Malin Möstron, Malin Andersson e Hanna Ljungberg; Victoria Svenson e Tina

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.





 VEJA AINDA



SYDNEY: Futebol
Chefe da delegação promete linha dura com Luxemburgo
Parreira levaria Dida para Sydney
Seleção olímpica chilena empolga Acosta
Seleção olímpica relaxa antes da estréia



Veja lista completa

Futebol Feminino
Computador tira seleção feminina dos Jogos
Capitã desfalca time feminino dos EUA em Sydney
Seleção feminina vai ter 2 cortes na 5ª



Veja lista completa