São Paulo - O técnico tricolor, Levir Culpi, perdeu a classe e chamou o ex-presidente do clube, José Augusto Bastos Neto, de burro. Ele ficou irritado com as declarações dadas pelo dirigente após a vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 0, sábado, de que o treinador errou ao substituir Souza por Beto, no segundo tempo. "O Bastos Neto é o primeiro presidente burro com quem assinei contrato; ele paga tanto para um treinador caro sendo que ele mesmo poderia fazer o serviço de graça."
Bastos Neto foi o presidente que contratou Levir Culpi no fim do ano passado, após a demissão do técnico Paulo César Carpegiani. Ele ficou no clube de 98 até abril deste ano e conquistou apenas um título, o de campeão paulista. Sempre com declarações ousadas e, às vezes, polêmicas, Bastos Neto tornou-se alvo de chacota do adversários. "Pena que ele (Bastos Neto) tenha feito engenharia; perdemos dois talentos, o de comediante e de técnico de futebol", completou Levir.
O treinador, porém, pode estar comprando uma briga com a atual diretoria do São Paulo com essas críticas ao dirigente. Bastos Neto é amigo do presidente Paulo Amaral e tem influência no clube. Ele faz parte da comissão que está aprovando um modelo de parceria para o clube.
Souza, o alvo da polêmica, admitiu ter ficado aborrecido com a substituição feita por Levir, mas disse que não vai tomar nenhuma atitude. "Vou continuar trabalhando normalmente; isso faz parte do futebol."