CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians quer a primeira vitória na Mercosul
Terca-Feira, 12 Setembro de 2000, 17h17

São Paulo - O Corinthians queima suas últimas esperanças de classificação na Copa Mercosul diante do Nacional, nesta quarta-feira, às 21h40, em Montevidéu. Sem ganhar nenhum ponto na competição (perdeu os três jogos que disputou até agora), o time brasileiro tenta sua primeira vitória para continuar à espera do "milagre."

Já a situação do adversário é oposta a do Corinthians. O time uruguaio conta com a vitória para garantir a classificação para a próxima fase da competição. O Nacional defende a liderança do Grupo D com o Boca Juniors, da Argentina. Cada time tem sete pontos ganhos. O Olimpia, do Paraguai, tem três pontos, enquanto o Corinthians ocupa a lanterna do grupo.

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, admite que o Corinthians está em uma situação delicada na competição. "Nossas chances são matémáticas", e vamos nos agarrar nisso até o fim", disse o treinador. Não dependemos mais só dos nossos resultados, mas uma vitória em Montevidéu poderá dar um grande impulso para o time." Apesar da dificuldade, Vadão afirmou que vai orientar a equipe no sentido de ainda lutar pelos três pontos. "Não podemos pensar que o jogo será um amistoso", disse o treinador.

Vencer o Nacional diante de sua própria torcida, é a revanche ideal para o Corinthians compensar o resultado do primejro turno, realizado dia 2 de agosto no Pacaembu. Nesse jogo a equipe brasileira perdeu, de virada, por 2 a 1. Depois, o Corinthians foi derrotado pelo Boca Juniors por 3 a 0, em Buenos Aires. No último jogo na Mercosul, o Alvinegro perdeu também do Olimpia por 2 a 1, no Pacaembu.

A delegação do Corinthians viajou na manhã desta terça-feira para o Uruguai. Como se fosse uma rotina na vida do treinador, Vadão novamente terá problemas para definir a equipe. Para complicar ainda mais a situação, Luizão e Batata serão operados nesta quarta-feira no Hospital São Luís, e deverão ficar de quatro a cinco semanas em recuperação.

Luizão tem uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e Batata tem um calo ósseo no tornozelo direito. O meia Marcelinho Carioca continua em tratamento médico, por causa de uma contratura muscular na coxa. Assim, o time deverá ser o mesmo que empatou com o Vitória por 1 a 1, domingo, no Morumbi, pela Copa João Havelange, com exceção de Pereira, que não pode atuar pelo Corinthians na Mercosul, pois já defendeu o Colo Colo na mesma competição.

O técnico do Nacional, o ex-zagueiro Hugo De Leon, promete um time ofensivo esta noite para tentar garantir os três pontos. Ele aposta na eficiência do atacante Sérgio Martinez, ex-jogador do Boca Juniors.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Nelsinho recusa convite para suceder Vadão no Corinthians
Corinthians precisa de vitória na Mercosul
Rogério chega ao Corinthians mas não beija camisa
Luizão e Batata ficam fora por um mês
Veja lista completa
Copa Mercosul
Atlético-MG quer vitória e classificação
Corinthians precisa de vitória na Mercosul
Rogério chega ao Corinthians mas não beija camisa
Felipão faz escala de folgas no Cruzeiro
Veja lista completa