Sydney - O sol saiu para o triatlo olímpico nesta quarta-feira, fornecendo um pano de fundo idílico ao sorteio para as competições do fim-de-semana.
Depois de preocupações com os ventos e as baixas temperaturas, via-se sorrisos por toda parte, enquanto atletas e autoridades se reuniam no local de competição do triatlo, ao lado da Casa de Ópera, para escolher as suas posições de partida no trecho de natação.
O sorteio é baseado nos atuais rankings mundiais. Cada atleta, a começar por Dmitry Gaag, do Cazaquistão, e por Michellie Jones, da Austrália, escolhe sua posição preferida para mergulhar no porto.
Gaag, campeão mundial do ano passado, preferiu partir do meio, escolhendo o número 26, entre 52.
O neozelandês Hamish Carter, número dois do mundo, mas que lidera os rankings da Copa do Mundo no momento, preferiu ir por fora, e escolheu a raia 52, enquanto o favorito e tetra-campeão mundial Simon Lessing, da Grã-Bretanha, pegou a 42.
No evento feminino, as australianas Loretta Harrop e Nicole Hackett, ambas fortes nadadoras, começarão lado a lado no meio da plataforma de partida. Sua compatriota Michellie Jones, a número um do mundo, estará a dez lugares de distância, na raia 39.
A poderosa dupla suíça Brigitte McMahon, atual terceiro lugar no ranking da Copa Mundial, e Magaili Messmer, a européia mais bem ranqueada, também optaram por competirem juntas, nos números um e dois.
A esperança britânica, Sian Brice, no lado oposto, no número 47, disse que não estava se preocupando com o sorteio.
Vários atletas aproveitaram a oportunidade para nadar no local e, apesar da água ainda fria de 15 graus, o sol quente permitiu que eles praticassem a transição da água para as bicicletas.