Londres - O piloto alemão Michael Schumacher lidera a lista dos 100 esportistas mais bem pagos da Europa, que receberam cerca de 600 milhões de dólares em 1999, de acordo com a edição de outubro da revista EuroBusiness. A lista, que inclui apenas duas mulheres, calculou a média anual das 100 principais estrelas do esporte, entre salário e patrocínio.
Schumacher recebeu 54,4 milhões de dólares no ano, mais de três vezes o valor recebido pelo pugilista britânico Lennox Lewis, segundo colocado, com 15,6 milhões de dólares.
O bicampeão de Fórmula 1 Mika Hakkinen aparece em décimo nono, com 8,9 milhões de dólares. O segundo piloto mais bem colocado é o irmão de Schumacher, Ralf, em sétimo lugar.
O ranking inclui 43 jogadores de futebol. O atacante holandês Dennis Bergkamp, com 11,2 milhões é o primeiro da lista, seguido do inglês David Beckham, com 10,4 milhões.
Entre as mulheres, estão as tenistas Martina Hingis, em quinto, com 11,4 milhões de dólares, e Anna Kournikova, em décimo segundo ,com 15,5 milhões.