Sydney - A equipe australiana nos Jogos Olímpicos de Sydney possui várias estrelas, mas nenhuma se aproxima do brilho ou da explosão de força, nem possui o futuro do nadador Ian Thorpe, de apenas 17 anos.
Com 1,96 metro de estatura e 95 quilos de peso, ele já conseguiu superar repetidamente dois recordes mundiais nos últimos meses, e tornou-se a mais sólida promessa de medalhas para seu país.
Perto dos 18 anos, que completa em outubro, "O Torpedo" é considerado um dos maiores nadadores de toda a história do esporte, embora fora da piscina continue sendo um adolescente tímido que gosta de cozinhar, jogar golfe ou ver filmes na televisão.
"Eu adoraria dizer, ao final da minha carreira, que fui o maior nadador de estilo livre que já existiu. Penso em competir até os Jogos Olímpicos de 2008 e depois me aposentar. Mesmo porque, eu vou estar com apenas 25 anos", disse o tímido e fenomenal australiano.
Recordista mundial dos 200 metros livres (1:45.51), dos 400 metros livres (3:41.33) e dos revezamentos 4x200 livres (7:08.79), Thorpe deverá responder a uma única pergunta nos Jogos Olímpicos de Sydney: Qual é o seu limite?